28 de junho de 2012

 

Governo da Bahia promove educação em Direitos Humanos

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – Uneb realiza hoje (28/06), às 17 horas, aula inaugural da Pós-Graduação em Direitos Humanos. A palestra inicial “Gestão Pública e Direitos Humanos”, será ministrada pelo secretário da SJCDH, Almiro Sena.

As aulas da Pós-Graduação serão realizadas no auditório da SJCDH, com carga horária de 300 horas, sob a coordenação do pró-reitor de Pós-Graduação da UNEB, José Cláudio Rocha. O conteúdo aplicado vai abranger Direitos Humanos, Educação, Relações Étnico-Raciais, Gestão Pública e Tecnologias Sociais, de Pessoas, Financeira e Orçamentária e Direito Ambiental e Políticas Públicas.

O objetivo da formação é reforçar nos profissionais a importância de sua função, qualificação, atuação e competência, preservando os direitos humanos. O Programa de Gestão em Direitos Humanos foi concebido através de uma parceria entre a SJCDH e Uneb, com o intuito de nivelar conceitos, disseminar posturas e abrir um amplo debate acerca das questões que norteiam a gestão e os direitos humanos na Bahia. Os participantes da Pós são funcionários da SJCDH e de diversas secretarias e órgãos do Estado, como a secretaria da Administração, Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Casa Militar, dentre outros.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?