11 de abril de 2012

 

Gabrielli mostra nos EUA o que a Bahia tem

O secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, apresentou as oportunidades de investimento, negócio e parceria com o estado da Bahia no evento Nordeste do Brasil: Oportunidades de Investimento e Investindo em Oportunidades, em Washington, nos Estados Unidos. Gabrielli representa o governador Jaques Wagner.
Com duas apresentações, sendo a primeira pela manhã, o titular da pasta do Planejamento abordou o potencial agrícola e mineral do estado, tendo ressaltado que a Bahia é o maior produtor de urânio, cromo e salgema do Brasil, o segundo em cobre, grafite e prata e o terceiro em ouro.

Ainda segundo Gabrielli, as mais de 350 empresas do setor instaladas no estado preveem um plano de investimento que alcança os R$ 15 bilhões nos próximos anos.

O secretário também apresentou o segmento do agronegócio baiano, como a produção de etanol e açúcar, cultura da uva e sua transformação em vinho, até alcançar setores como a aquicultura, floricultura e apicultura, bem como a implantação de parques industriais que produzam leite em pó, iogurte e suco concentrado.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?