23 de abril de 2012

 

Filme franco-brasileiro “Diário de uma busca” chega ao Brasil em agosto

Flávia Castro dirigiu o filme franco-brasileiro “Lettres et Revolutions”, traduzido aqui como “Diário de uma busca”. O filme é um mergulho na história pessoal da diretora Flávia Castro, filha de Celso Castro, encontrado morto em 1984, em Porto Alegre. Depois, portanto, da Anistia. Uma morte misteriosa. Antes, será exibido no Festival em Nova York, em julho.

O ponto de partida de Flávia Castro é a história de seus pais, militantes trotsquistas, assassinados em condições obscuras. A história conduz o espectador à realidade da clandestinidade dos jovens que optaram pela luta armada contra a ditadura militar de 1964.

“Diário de uma busca” já foi mostrado em diversos festivais internacionais e acumula prêmios. O filme tem público garantido. Mostra uma geração de militantes que se jogou numa revolução que fracassou. Há 15 anos, quando alguém dizia ser revolucionário anticapitalista, arriscava-se a piadas e sorrisos. Hoje, até direitistas confessos reconhecem a necessidade de democratizar, melhorar a sociedade.

Essa história não acabou.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?