7 de janeiro de 2012

 

Sociólogo Venício A. de Lima confirma presença na posse do Conselho de Comunicação da Bahia


A posse do Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia, nesta terça-feira, 10, às 10h, no auditório do Ministério Público, será concorrida. Venício A. de Lima, jornalista, sociólogo, Mestre, Doutor, Pós-doutor e professor aposentado de Comunicação da Universidade de Brasília confirmou presença. Aposentado, mas, não inativo. É provavelmente o intelectual que mais influência exerce no atual processo de democratização da mídia no Brasil.

Fomos colegas de Juventude Estudantil Católica (JEC) e Ação Popular (AP) nos idos de 1960 em Belo Horizonte. Quando nos encontramos, damos boas risadas, porque ambos nascemos no dia 13 de maio de 1945. Venício explica que é possível dirigir, de maneira quase ilimitada, as opiniões e os sentimentos, através da propaganda e da publicidade. Atuando no mercado de trabalho, viu a manipulação ideológica de perto. É dono de um vasto currículo acadêmico. Tornou-se um especialista em Teoria da Comunicação e Comunicação e Desenvolvimento. Pesquisou profundamente as relações entre Política e Comunicação no Brasil. Mídia e Política em tempos de novas tecnologias.

Está entre os intelectuais que influenciam profundamente o movimento pela democratização da mídia no Brasil.

À noite, do dia da posse do Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia, que ele considera pioneiro no Brasil, vamos beber todas. Certo?


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?