2 de janeiro de 2012

 

Prêmio do Agronegócio destaca papel do extensionista na agricultura

O Caderno Especial do jornal A Tarde, que circulou 30 de dezembro, documenta o “Prêmio 2011 – Os Destaques do Agronegócio na Bahia”, evento realizado no início de dezembro em Salvador. O prêmio reconhece a competência e o talento dos produtores agrícolas.

O homenageado como o “Extensionista do Ano” foi Abdon Jordão Filho, assessor técnico em planejamento governamental da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – ABDE, órgão que foi ameaçado de extinção nos governos passados do carlismo, o que era duramente criticado pelo deputado Emiliano José (PT).

A categoria extensionista diz respeito ao profissional que trabalha em assistência técnica junto aos produtores. Entre os desafios do extensor, está o de fazer com que as políticas públicas cheguem com mais agilidade a quem realmente precisa. Trata-se – diz o texto da Edição do jornal A Tarde – de um importante auxílio ao desenvolvimento econômico e sustentável dos agricultores familiares.

Para Abdon Jordão Filho, o prêmio é um reconhecimento importante à figura do extensionista. “Este profissional é fundamental importância para as políticas públicas do país, na produção da agricultura familiar. Desde a década de 70 trabalho nesta área. É muito gratificante”. Abdon Jordão Filho foi aprovado em concurso público para extensionista rural na antiga Ancarba, hoje chamada de EBDA.

Também foram homenageados produtores da agricultura familiar, da produção orgânica e do policultivo.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?