30 de janeiro de 2012

 

O Blog BAHIA DE FATO recomenda

 A minha amiga jornalista Iana Landim está divulgando: Peixe puxa cortejo na Festa de Yemanjá. Conexão Yemanjá é como se denomina a Ação Escultórica Coletiva que acontecerá no dia 2 de Fevereiro.

Concebida pelo artista visual Marco Aurélio Damasceno, levará à festa do Rio Vermelho um peixe de 3,30 m de comprimento construído com papel e materiais biodegradáveis. O presente tem como objetivo enviar uma mensagem coletiva para a Rainha do Mar.
“É uma demonstração de agradecimento dos seus filhos por tudo que esta grande mãe representa. O peixe será um mensageiro dos desejos terrenos para Yemanjá”, explica Marco Damasceno. 

Mas para que a Ação Escultórica Coletiva Conexão Yemanjá realmente aconteça, o artista convoca a todos a participar. Um cortejo conduzindo a escultura circulará pela festa para que as pessoas possam escrever com hidrocor, em pedaços de papel confeccionados em forma de escamas, seus pedidos e desejos.  Essas escamas serão coladas sobre o corpo do peixe.
 “O peixe só irá ao mar quando estiver todo recoberto de pedidos. É uma escultura que concretiza-se como trabalho de arte após a participação do coletivo no seu fazer”, explica o artista visual. 

A concentração para a saída da caminhada do peixe correio será às 8h na Rua Professor Conceição Menezes (rua da esquina do Banco do Brasil), Casa 5, no Rio Vermelho. Acompanhado de um grupo de percussionistas, o cortejo fará um circuito dentro da festa, voltando ao mesmo local, de onde segue para a Colônia de Pesca Z1, na praia, saindo no barco da pescadora Dandinha, a primeira mulher da Colônia de Pesca, às 11h, para entregar o presente de Yemanjá.
Conexão Yemanjá
Ficha técnica:
Concepção: Marco Aurélio Damasceno
Coordenação: Caroline Azevedo, Andrea Steele e Vera Vasconcelos
Produção/Apoio: Eduardo Zanatta e Iana Landim
Divulgação/ Apoio: Fernando Guerreiro e Óticas Carol
Cortejo musical: Giba Conceição, Sula, Thiago e Everton
Contato informação: Marco Aurélio Damasceno / 8715-4922 e 3322-0968
e-mail: marco.damasceno@hotmail.com
 





Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?