7 de dezembro de 2011

 

PIG perde para Agência Brasil nos jornais diários do interior

A Agência Brasil (Abr) está ganhando na disputa com as agências de notícia do PIG. O conteúdo jornalístico produzido pela Agência Brasil é o mais utilizado pelos jornais diários que circulam no interior do Brasil. A verdade é que as agências de notícias estão desacreditadas desde que os proprietários dos meios de comunicação resolveram fazer oposição política ao governo Dilma, como faziam com Lula.

Isso significa que cada uma das matérias produzidas pela agência, publicada nestes jornais, é lida diariamente por 2 milhões de pessoas. A avaliação é do diretor executivo da Associação dos Diários do Interior (ADI), Adriano Kalil.

“O governo federal foi muito feliz no projeto da Agência Brasil. Isso nos proporcionou acesso a informações de qualidade, trazendo para nossos veículos a informação sobre o que acontece efetivamente no país. É, sem dúvida, a agência de notícias mais utilizada pelos jornais do interior do país”, disse Kalil à ABr.

“Temos dados de leitura de jornais apontando que há entre 3,5 e 5 leitores para cada jornal. Isso significa que temos, só com leitores de jornais impressos, um público de cerca de 20 milhões de pessoas. Como o material da Agência Brasil é o que mais usamos, podemos dizer que, por baixo, são pelo menos 2 milhões de leitores acessando esse material diariamente”, acrescentou.

Vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Agência Brasil faz um jornalismo público voltado para o cidadão. Suas coberturas abrangem as políticas públicas e os reflexos delas no cotidiano dos brasileiros – em especial nas áreas de educação, meio ambiente, direitos humanos, economia, cultura, saúde, infra-estrutura e ciência e tecnologia.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?