3 de dezembro de 2011

 

Coral Desenbahia emociona nas Obras Sociais Irmã Dulce


Foi emocionante. O ritmo, a melodia e a harmonia do Coral Desenbahia encantaram os pacientes e funcionários das Obras Sociais Irmã Dulce. Abrimos a temporada natalina da instituição, com uma bela apresentação na Igreja da Bem Aventurada Dulce dos Pobres.

Foi um momento especial. O Coral cantou para crianças e adultos com necessidades especiais e pacientes do Hospital Santo Antônio. O maestro Magno Aguiar, por quem alimento profunda admiração, comentou com muita sensibilidade: “É incrível a reação e poder da música para essas pessoas. Os pacientes, principalmente aqueles com deficiência mental, reagem com extrema alegria e elevam sua capacidade de interação. É momento em que eles descobrem novos sentidos sonoros”.

É verdade. A Assistente Social comentou que um dos pacientes – Edivaldo – de 60 anos, que há meses não movimentava os braços, como seqüela de um AVC, animou-se e conseguiu fazer os primeiros movimentos nas mãos, após meses. É o milagre da música, um momento muito especial.

Ao final da apresentação, o Coral recebeu um novo convite da administração das Obras Sociais Irmã Dulce. Vai se apresentar, ainda em dezembro, exclusivamente para os pacientes da área de reabilitação. “O corpo e seus movimentos são estimulados por sons que provocam ações e alterações necessárias ao tratamento destes pacientes. O canto coral leva prazer, motivação, alegria e descobertas. O Coral Desenbahia cumpre esse papel, além da arte” comentou o maestro.

Eu fico emocionado, porque, como Assessor de Comunicação, tenho batalhado muito pela valorização do Coral Desenbahia. Agora, ninguém segura essa turma maravilhosa.

Para assistir um trecho da performance de ontem do Coral, acesse agora o Canal da Desenbahia no YouTube ou veja o vídeo na FanPage do Facebook.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?