30 de novembro de 2011

 

Deputado denuncia abuso de poder em Urandi, interior da Bahia

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) criticou, em Brasília, a perseguição a que vem sendo submetida a vereadora de Urandi, Idalina Gonçalves Magalhães. Segundo o parlamentar, a prática da perseguição política, que há muito tempo deveria ter sido extinta do país, vem se tornando constante no município baiano, sob a gestão do prefeito José Cardoso de Oliveira.

De acordo com informações, no cumprimento do seu mandato, a vereadora constatou que o prefeito vem atentando contra a economicidade e a razoabilidade nos gastos públicos. Uma série de irregularidades, ilegalidades e ilícitos, resultando em gastos excessivos sem qualquer justificativa foram identificadas na atual gestão. O prefeito também se recusa a oferecer cópias dos processos licitatórios.

Em um concreto exemplo de perseguição política, após a divulgação das denúncias, Idalina foi transferida sem justa causa e sua liberação para a diretoria sindical, de 20h semanais, foi suspensa no ano passado. Também em retaliação à vereadora, em 2011, o prefeito determinou que a servidora pública - que atua na área de educação desde 1996 - trabalhasse 8 horas por dia, quando a carga horária fixada para boa parte do serviço público na cidade é de 6 horas ininterruptas. Por descumprir a determinação da carga horária diferenciada, os vencimentos da servidora vêm sendo reduzidos em 1/3 desde julho.

Sem esclarecimentos sobre o motivo real de tais práticas, o parlamentar espera que a justiça, ao contrário da perseguição política, impere no município. "Assim, nobres deputados, queremos dar ciência a vossas excelências dessas práticas negativas de um prefeito incapaz de compreender o novo Brasil e a nova Bahia, e afirmar à vereadora Idalina que nosso mandato parlamentar estará sempre na linha de frente em defesa da plena liberdade do exercício do mandato parlamentar. Quem sabe, e eu assim espero, o prefeito se sensibilize e passe a simplesmente, cumprir a lei", destacou Emiliano José.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?