4 de dezembro de 2011

 

Azenha defende novo marco regulatório para comunicações


O jornalista Luis Carlos Azenha, do site “Vi o Mundo”, durante o seminário realizado pelo PT, afirmou que é muito importante travar esse debate de forma pública e transparente, pois o assunto atualmente está sendo interditado na grande imprensa. Alguns jornalistas acreditam que seria uma forma de censurar a imprensa.

Na opinião de Azenha essa afirmação é absurda: “Eu acho que é essencial que o PT tenha essa coragem porque existem grupos econômicos e de mídia no Brasil que tentam distorcer e manipular a informação em torno desse debate” , ele diz ainda que “a falta de um marco regulatório beneficia quem já tem hoje os privilégios na comunicação brasileira. E obviamente que eles não querem discutir um Marco porque do jeito que está já está bom para eles”.

Segundo o blogueiro, o papel da blogosfera é disseminar a informação que os grandes meios de comunicação não tem interesse de noticiar, como por exemplo a discussão sobre o marco regulatório, para que a sociedade possa participar e contribuir com este debate. “Eu acho que o nosso papel é pegar essa informação e disseminar para que a sociedade entre no debate e possa contribuir com ele. E hoje com o blog cujo acesso é gratuito e mundial, eu posso pegar a integra da fala aqui por um valor baixíssimo de custo, colocar lá para que a pessoas possam ouvir na integra”.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?