14 de junho de 2011

 

Quem financia o presidente do DEM da Bahia? ...a CELG de Goiás

José Carlos Aleluia deveria fazer parte da lista de ilustres desempregados, como candidato derrotado nas últimas eleições. Deveria. Mas, não é o caso. Residente em Salvador, o presidente do DEM da Bahia tem um bom emprego, às custas do contribuinte de Goiás. Ele integra o Conselho de Administração da Centrais Elétricas do Estado de Goiás (CELG), que paga polpudos "jetons" por cada sessão do órgão. Como se sabe, estes conselhos administrativos servem para completar salários de ocupantes de cargos públicos.

O nome de José Carlos Aleluia consta do Conselho de Administração da CELG. Não dá nem para desmentir, está no portal da Internet. Agora dá para entender como é que Marconi Perillo, governador de Goiás, acabou virando “Cidadão Baiano” na Assembléia Legislativa da Bahia.

No item “experiências nos últimos cinco anos”, critério exigido para fazer parte do Conselho de Administração da CELG, consta que Aleluia é professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da UFBA, Chefe de Departamento de Planejamento da Coelba, diretor de Distribuição da Coelba e... deputado federal. A única verdade aí é que era deputado federal nos últimos cinco anos.

O engraçado é que a CELG tem visão, missão, valores, Código de Ética, Normas de Conduta, estatutos, mas nada disso impede que no Conselho de Administração integre um político da...Bahia.

Comments:
Meu sonho é trabalhar na CELG... Aquela empresa seria, que não tem corrupção, que deve uma micharia de 7,0 bilhões, onde a empresa é comandada pelas empreiteiras, onde ninguém quer largar o osso, tem que sucatear a empresa até a ultima gota, e depois não dar nada pra ninguém, porque na imprensa do Goiás, nada é publicado, visto que qualquer coisa que tenha que ser publicado tem que passar pelo aval do governador, Misterio publico, precisa comentar ? Meu sonho é trabalhar na CELG, onde é a unica empresa que ja tem defasagem de salario de mais de 20%, não se pode aumentar o salario dos funcionarios, mas dos acessores pode ser dar a maior gratificações e o salario de teto mais alto que existe na empresa, é a empresa onde quanto mais é graduado, menos é valorizado, onde os papéis são trocados, eletricista gerência engenheiro...estagiario manda mais que funcionário concursado, CELG lugar onde a ultima coisa que importa é o cliente, onde sempre vem em 1º lugar os interesses pessoais, religiosos, politicos... e lá no final vem a preocupação com a qualidade da energia...
 
Bom, ao ver a CELG sendo usada para este tipo de manipulações políticas, vejo que o poder está enfraquecido. Porque o que teria que ficar escondido por ser moralmente IMORAL, vemos vindo a tona. Não compreendo que não exista um freio institucional para dar fim em tantos desmando. Será que podemos tudo mesmo? Será que após eleitos podem tudo? Passar por cima de interesses públicos em prol de interesses individuais? Será que não tem limites esses desmandos? Bom, por acreditar que nada pode ser feito, quero desejar que façam bom uso do dinheiro que conseguirem desviar, presentear ou até mesmo dar para os amigos. Que sejam frutos de alegrias particulares. Que suas famílias se alegrem com essa renda extra. E que se esqueçam de onde vem o valor que compra carros luxuosos, vinhos caros, viagens incríveis e casas sutuosas. Sejam felizes sabendo que este desvio trás morte para pessoas que precisam de hospitais e até mesmo do IPASGO acabado. E sem contar que o funcionarismo precisa acreditar que logo sairam do poder. Pois ver tantos erros, pensam porque precisam ser honestos? Porque precisam ser íntegros? Porque? Acho que para nada. Se quem deveria dar o exemplo não dá. Não dá pois tem o péssimo hábito de se igualar a bandidos. Mas travestidos de ternos e gravatas. Chega. Porque não é dado um fim neste movimento delapidador do sistema público? Será que não há limites? Será que não se envergonham? Vergonha para que? Para nada talvez seja a resposta. Mas que seja dado um fim. Como sempre pergunto: Alô MP, poderia nos dar uma resposta? Mas resposta plausível? Será que temos algo para alimentar nosso ego? Dar a certeza de que vamos ter um feliz momento de felicidade e certeza do fim. Mas não da dignidade de quem acorda cedo. Não de quem trabalha com certeza de que tudo vai melhorar. E coitados, nao melhora. Devemos pedir ajuda para quem? Para Deus? Para o Papa? Para Jesus Cristo ou Maria e José? É como certo mesmo é que não precisamos fazer nada. Pois nada poderá ser feito por nós.
Um estado largado e abandonado. E nem pense que existem outras siglas que poderão nos salvar. Todos tem os mesmos vícios e erros.
 
Acho que tem gente conversando de mais...
 
Deprimente a situação relatada. Eu que sempre preguei a necessidade de valorizar o voto, as eleições. Não sei mais o que fazer, diante de tantas falcatruas, malversações, roubalheiras. O pior de tudo é que não temos a quem recorrer. Socorro...
Assinado: Um idiota no Brasil.
 
Ratifico alguns comentários acima, pois na verdade o Brasil está cheio de Brasileiros em Goiás não poderia ser diferente. Brasileiro, como dizia a música.. "...Inocente, puro e besta.." acrescento a musico que somos ainda, ladrão e egoista, pois se as coisas estão bem pra gente, não olhamos as coisas no ambito geral. Podem fazer o que quizerem com a gente, basta darem um "tikinho de nada" que já estamos vendidos a preço de banana. Moro em Goiânia e trabalho na Celg, isso é uma vergonha.
 
Meus parabéns ao Dr.Marconi Perillo e sua tropa!!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?