6 de junho de 2011

 

Escola de Belas Artes da UFBA apresenta exposição Trezenas de Santo Antônio

O artista plástico Luiz Mário Freire, do Curso Superior de Decoração da Escola de Belas Artes da UFBA, pesquisou profundamente a tradição de Santo Antônio. Chegou a viajar para a Espanha onde cursou o Doutorado na Facultad de Bellas Artes de San Carlos, da Universidade Politécnica de Valencia. Luiz Mário Freire apresenta o 15º ano da exposição “Antonio! Tempo, Amor & Tradição: capturando Itapagipe”. São treze noites festivas, cada noite homenageando uma residência da Pensínsula de Itapagipe, que mantem viva a prática das Trezenas de Santo Antonio.

A exposição está instalada na Galeria Cañizares, da Escola de Belas Artes, no Canela. A visitação vai de 02 a 13 de junho, das 10h às 19h. As rezas em noites festivas acontecem de segunda a sexta (19h), aos sábados e domingos (18h). No dia 12, a homenagem é para artistas e decoradores e a reza festiva será acompanhada do Coral Cantare, ás 17h. No dia 13 de junho (segunda-feira), o artista plástico Luiz Mário presta homenagem aos expositores e ao público, às 12h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível para a Casa das Crianças com AIDS (ibcm33@terra.com.br).

A lista de apoiadores é imensa. Apóiam a iniciativa a reitoria da UFBA, a Pro -Reitoria de Extensão da UFBA, a FAPOEX, a diretoria da Escola de Belas Artes, o vice-diretor da Facultad de Bellas Artes de San Carlos, o Coral Cantare, a Unihorge e Unifacs, com suas instituições de ensino de Design, o Buffet Dedo de Moça, Giramundo Cerimonial, Rdli& Cia, Bottino`s Restaurante, Hulalá Chantilly, Codap Brasil, e Preta Comunicação.

Só mesmo Luiz Mário e Santo Antonio me fariam registrar tanto comercial.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?