12 de maio de 2011

 

Deputados federais Emiliano (PT-BA) e Alice Portugal (PCdoB) debatem mídia na Bahia

A notícia está no Informe PT na Câmara, site oficial da Liderança do PT na Câmara Federal. Os deputados federais Emiliano José (PT) e Alice Portugal (PCdoB) participarão como debatedores nesta sexta-feira (13), a partir das 9h, na Faculdade de Comunicação da UFBA, em Ondina, do seminário "200 anos de jornalismo na Bahia: transformações, atuação profissional e ensino".

O evento conta com a participação de pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área. O objetivo é comemorar o bicentenário da imprensa, além de discutir os impactos das novas mídias no jornalismo.

O seminário discutirá ainda as transformações trazidas pela convergência tecnológica e midiática e o seu impacto nos modos de fazer jornalismo, nos métodos de trabalho, na atuação profissional, bem como os desafios que se colocam para o ensino e a formação de novos profissionais.

Emiliano José, que é jornalista e doutor em Comunicação, integra as comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Educação e Cultura da Câmara Federal.

Entre os debatedores estão também os jornalistas Florisvaldo Matos, ex-editor-chefe do jornal A Tarde; Marjorie Moura, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia; Raul Monteiro, vice-presidente da Associação Baiana de Jornalismo Digital, e Sergio Matos, professor Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. (AP).

EMILIANO LAMENTA REVOGAÇÃO DE CÓDIGO AMBIENTAL

O deputado Emiliano José (PT-BA) denunciou na Câmara Federal a ação dos vereadores de Santa Maria da Vitória (BA) que, "em uma postura surpreendente", revogaram o Código Municipal de Meio Ambiente, visando retaliar as ações fiscalizatórias empreendidas pelo Poder Executivo local.

"O Código foi revogado simplesmente porque o secretário municipal de Meio Ambiente deu rigoroso cumprimento à lei municipal, exigindo estudo de impacto ambiental, licenças e demais requisitos legais para a implantação de novos empreendimentos, inclusive aplicando embargos e multas às novas construções, quando em desacordo com o interesse público e com a legislação vigente", afirmou.

Esta atitude dos vereadores, segundo Emiliano José, serve de péssimo exemplo para as demais cidades da região e de todo o país. "O exercício da função parlamentar exige ponderação, responsabilidade e compromisso com a sociedade. Fui vereador e deputado estadual e posso afirmar por experiência própria que o exercício do mandato parlamentar não pode se prestar à conveniência de interesses escusos, obscuros e lesivos à coletividade", ressaltou.

Leia no site do PT na Câmara

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?