16 de maio de 2011

 

Blogosfera repercute fundação de nova tendência do PT da Bahia

Como sempre, os blogs repercutiram com mais intensidade e rapidez a fundação da nova tendência interna do PT da Bahia "Articulação CNB". Dei um Google hoje (16) e percebi que, além dos sites Política Livre e Bahia Notícias, que têm redação estruturada, registraram o acontecimento os blogs Bahia Toda Hora, Bahia Todo Dia, Dimas Roque, Notícias do Sertão, Geovane Viana, Assunto é Política, Paulo Afonso Notícias, Diga Salvador, Jornal Grande Bahia, Walcordeiro, Geraldo José, Espaço Aberto, Norte da Bahia, Elite Estratégia Política, Central Blog e, claro, este Bahia de Fato.

O “BLOG DE LAURO” ASSIM REGISTROU:

PT baiano ganha nova tendência interna

E o PT baiano ganhou mais uma tendência interna, a “Articulação CNB”, integrada, entre outros pelos deputados federais Emiliano José, Geraldo Simões e Joseph Bandeira, pelos deputados estaduais J. Carlos e Rosemberg Pinto.

A desarticulação da “Construindo um Novo Brasil” (CNB), o adesismo da corrente ao governo estadual e federal e a ausência de debates políticos da tendência são apontadas como motivos para o rompimento interno.

O deputado federal, Nelson Pelegrino, também compareceu a reunião deste sábado (14), que marcou o lançamento da nova tendência. Apesar de pertencer a outra corrente, Pelegrino foi bastante aplaudido.

A mesma receptividade não foi repetida ao presidente regional do PT, Jonas Paulo, que pediu unidade, mas não obteve nenhuma palma. Sobraram críticas também aos deputado Josias Gomes, o secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro, e os deputados estaduais Paulo Rangel e Fátima Nunes, que permanecem na antiga tendência CNB.

Manifesto

Durante a reunião, um manifesto foi redigido sinalizando as principais orientações a serem adotadas pela Articulação CNB, como "resgatar o debate político , dar voz às lideranças de base e ampliar a participação com candidaturas nas eleições municipais de 2012".

O Blog de Lauro teve acesso ao manifesto na íntegra. Confira:

E segue na íntegra a Carta de Salvador da ARTICULAÇÃO CNB. O mesmo documento está publicado abaixo neste Bahia de Fato.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?