30 de abril de 2011

 

Emiliano, um zapatista do jornalismo de resistência

SALVE, CESAR é o blog do jornalista e Mestre em Letras pela Universidade Federal da Bahia, Elieser Cesar. Ele é autor de “O azar do goleiro (novela)”, “O escolhido das sombras e outras histórias (contos)”, “Os cadernos de Fernando Infante (poesia)”, “O romance dos excluídos – Terra e política em Euclides Neto (ensaio)” e “A garota do outdoor (contos)”. Também integra a antologia “A Poesia Baiana no Século XX”, organizada por Assis Brasil.

Salve, Cesar é um blog de literatura, minicontos, romances, poesia e prosa, mas também resenhas, política e reportagens.

Em abril, ele postou uma excelente resenha sobre o mais recente livro do professor-doutor em Comunicação e deputado federal Emiliano José (PT-BA) intitulado “Jornalismo de campanha e a Constituição de 1988”.

Elieser Cesar escreveu: “Como um zapatista do jornalismo de resistência, Emiliano José esgrime sua pena para denunciar o partidarismo de uma mídia que só não é 100 % partidária porque ainda não teve coragem de disputar uma eleição, optando por apoiar explicitamente áulicos e candidatos que se identificam com o seu ideário político e por se esconder atrás da cortina de vidro de uma falsa isenção”.

LEIA NA ÍNTEGRA EM SALVE, CESAR

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?