25 de março de 2011

 

Prefeitura petista na Bahia lança Portal da Transparência

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (BA), administrada por Guilherme Menezes (PT), oferece à população mais um instrumento democrático, a partir do qual o cidadão poderá acompanhar a aplicação do dinheiro público. Trata-se do Portal da Transparência, lançado quinta-feira, 24, numa iniciativa da secretária Municipal da Transparência, Nadjara Régis.

Estiveram presente o deputado federal Emiliano José (PT-BA) e o ex-ministro da Transparência e do Controle, Waldir Pires. O chefe substituto da Controladoria Geral da União/CGU na Bahia, Antonio Ed Souza Santana, representou o ministro da Transparência, Jorge Hage, no lançamento. A experiência de Conquista é considerada modelo pela CGU.

Emiliano José afirmou que a iniciativa da prefeitura em lançar o Portal da Transparência é muito mais do que uma ação pontual, pois constitui-se num gesto de ousadia, de coragem e clareza de que a construção do espaço de direito democrático passa pela transparência. “O Governo Lula compreendeu perfeitamente e os ministros Waldir Pires e Jorge Hage souberam levar à frente. O prefeito Guilherme Menezes, com o mesmo espírito da revolução democrática do Brasil, está sendo vanguarda nesse aspecto”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?