8 de março de 2011

 

BAHIA DE FATO presta homenagem à mulher brasileira

Em celebração ao Dia Internacional de Luta da Mulher, neste 8 de março, o blog BAHIA DE FATO elegeu três lutadoras. Homenageando as três, homenageamos simbolicamente as mulheres do Brasil.

A primeira é a vereadora Maria Madalena, Leninha, do PT de Valente, que se dedica à luta dos trabalhadores e trabalhadoras do semiárido baiano. Ex-presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (STRAF), ex-dirigente da CUT, FETAG, Escola Sindical CUT Nordeste, fundadora do Movimento Cidadania, do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras Rurais e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar.

A segunda é a escritora e blogueira Glória Leite, que comanda o blog BRASIL, MOSTRA A TUA CARA lá da Alemanha. Foi o primeiro blog a compartilhar assuntos com o BAHIA DE FATO desde 2006. Glória Leite é autora de vários romances, entre eles “Que Verme”, em português e alemão. Defendeu a campanha da presidenta Dilma Rousseff, desmascarando as trucagens eleitorais de Serra (PSDB) para o internauta brasileiro e alemão.

A terceira é a professora de economia da Universidade Federal de Pernambuco, Tânia Bacelar, que, com sua lucidez, decifra o Nordeste como ninguém. Nas últimas eleições apoiou a campanha da presidenta Dilma Rousseff, prestando demolidores depoimentos contra a elite paulista e até hoje desmonta as fraudes midiáticas do PIG que tenta desqualificar o crescimento do Nordeste. “Eu estudo a economia do Nordeste desde 1960 e nunca vi o Nordeste melhor” declarou, desmentindo reportagem da Rede Globo.

Todas são dignas representantes da Mulher Brasileira.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?