16 de fevereiro de 2011

 

Jutahy Jr (PSDB-BA) ataca e Emiliano (PT-BA) defende Governo Wagner

O Portal Bahia Notícias divulgou duas notas, uma com críticas do deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA), outra com a defesa do deputado Emiliano (PT-BA). Não vai ser fácil a vida de oposicionista de Jutahyzinho. Seguem as notas:

1 - EMILIANO: 'JUTAHY OPINA SEM LER MENSAGEM DE WAGNER'

O deputado federal Emiliano José (PT), em contato com o BN, rebateu as críticas feitas pelo colega de parlamento, Jutahy Oliveira (PSDB), que acusou os governos federal e estadual de cometerem estelionato na campanha eleitoral do ano passado, por conta do atraso nas obras da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, que pode se prolongar ainda mais. “Se há estelionato, não é nem da presidente Dilma, nem do governador Wagner”, afirmou o petista. Emiliano se mostrou surpreso com a declaração do oposicionista. “O deputado Jutahy já foi mais cuidadoso em suas declarações. Ao que parece, ele nem chegou a ler a mensagem do governador Wagner na abertura dos trabalhos na Assembleia”, disse. Para ele, o governador não afirmou que a obra estava ameaçada. “O deputado teve uma interpretação que considero fantasiosa. As obras não estão ameaçadas. O governador apenas fez um alerta, e anunciou que a presidente Dilma visitará as obras da Ferrovia Oeste-Leste em julho. Falou ainda do complexo intermodal e do novo aeroporto, portanto, Wagner conduz rigorosamente as obras, com respeito ao meio ambiente”, garantiu.(João Gabriel Galdea)

2 - PORTO SUL: JUTAHY CRITICA POSTURA DE WAGNER

A declaração – fora do protocolo – do governador Jaques Wagner sobre o lobby do interesse privado na obstrução das obras da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, proferida terça-feira (15), na abertura dos trabalhos da Assembleia, indignou o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA). Em contato com o BN, ele criticou a demora do projeto que estaria “sendo enrolado” pelo governo por oito anos. “Na campanha eleitoral a obra foi anunciada como iniciada, licitação feita, ordem de serviço, e tudo. Agora, para nossa surpresa desagradável, Wagner anuncia que essa obra está correndo risco e sofre ataques de interesse privados e de outros estados. Ora, quando foi anunciada, era evidente que a obra já tinha a garantia de ser feita. Essa questão [ambiental] sempre existiu. Cabe ao governo encontrar soluções”, declarou. Jutahy se mostrou surpreso com a ameaça e afirmou que, embora defenda o projeto, considerado a mais importante obra de infraestrutura do estado, não deixará de denunciar o que houver de errado. “Isto é um crime contra a Bahia. Demonstra o grau de estelionato que o estado sofreu no processo eleitoral. Estelionato da campanha da candidata Dilma. Foi uma farsa cometida pelo governo”, atacou.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?