18 de janeiro de 2011

 

José Genoíno, assessor do ministro da Defesa?

O PT está virando o Brasil pelo avesso. Uma ex-guerrilheira foi eleita presidenta da República. Um ex-guerrilheiro do Araguaia, José Genoíno, é convidado para assessorar o ministro da Defesa. Pior, Genoíno está tentado a aceitar o convite. Vai dar a resposta em fevereiro.

José Genoíno vai ter muito trabalho, vai ter que reeducar os comandantes militares. Veja o caso do general José Elito Siqueira. Ele deu aquela declaração desastrada (vamos esquecer tudo, não temos do que nos envergonhar ou nos vangloriar, etc) porque acredita nela. A caserna acredita piamente nos torturadores.

Vejam o caso do general de pijama Paulo Chagas. Ele publicou artigo na Internet abaixando o nível. Ele acha que se pretende, com o convite a José Genoíno, “desmoralizar definitivamente os militares, subordinando-os a um ex-guerrilheiro, derrotado na luta armada, mensaleiro, rejeitado nas urnas e, por via de conseqüência, desempregado”.

Das duas, uma. Ou estes generais são torturadores ou eles aprendem na Academia Militar estas antigas lições.

O que o Ministério da Defesa tem que fazer é examinar e mudar o currículo de formação de oficiais das Forças Armadas. Eles acreditam em tortura. Eles chamam o golpe militar de 1964 de “revolução”. Essa gente é perigosa para a democracia.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?