22 de janeiro de 2011

 

Desorientada (e derrotada) mídia não sabe ainda como “bater” em Dilma

O jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu blog CONVERSA AFIADA, comenta que o “estilo da presidenta confunde o PIG, que não sabe ainda como bater nela”. E dá um exemplo. A Folha deu a manchete: “Dilma tem reuniões não registradas em sua agenda oficial”. UAU. E daí? As sub-manchetes chegam a ser engraçadas (e trágicas por conta do baixo jornalismo): “Encontros com ministros, governador e empresário estão entre os compromissos NÃO divulgados pela Presidência”.

E mais: “Secretaria de Imprensa do Planalto não quis informar quais pessoas de fora do Governo foram recebidas por ela.” Que sorte a da presidenta Dilma. Ela tem funcionários leais que não se vendem à mídia.

Como diz Paulo Henrique Amorim, o motorista de táxi em frente ao Palácio do Planalto reclama: ela não sai de lá antes das dez da noite. O motorista fica lá, à espera de trabalho.

Ora, os repórteres da Falha de S. Paulo deveriam fazer o mesmo: trabalhar até as 10 da noite e descobrir quem a Presidenta recebe. O estilo reservado da presidenta incomoda o PiG, que não sabe por onde bater.

Quando ocorreram as tragédias das chuvas em São Paulo, a mídia pôs a culpa em Deus.

Quando ocorreram as tragédias do Rio de Janeiro a mídia pôs a culpa em Lula. Exceto a Rede Globo que saiu difamando: foi Dilma, foi Dilma. Foi ela.

Nada vai dar certo, é a nova senha do PIG para derrubar a presidenta.

Mas, como bater na Dilma? Lula falava, viajava, dava entrevista, se expunha. Já a mineira trabalha até as 10h da noite, calada, não dá para acusá-la de não trabalhar como fazia e faz o Estadão – aquela plataforma do ódio contra Lula.

Enquanto a mídia testa hipóteses, a presidenta Dilma trabalha.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?