11 de outubro de 2010

 

Ministro Juca Ferreira lamenta enfraquecimento do Partido Verde

Deu no jornal A Tarde de hoje (11). O ministro da Cultura, Juca Ferreira, espera que a convenção do Partido Verde, que acontece nesta quarta-feira, 13, resulte em neutralidade, embora ele próprio preferisse um apoio do partido à candidatura Dilma Rousseff (PT) que disputa o segundo turno da eleição presidencial contra José Serra (PSDB).

O ministro, ex-vereador de Salvador e um dos fundadores do PV na Bahia, avalia ainda que a performance de Marina Silva na eleição presidencial (cerca de 19% dos votos válidos) “não vazou para dentro do PV”, que não fez governadores nem ampliou bancadas, e confessa que ainda não decidiu se retornará ao partido em julho de 2011, quando termina o prazo da suspensão de filiação solicitada por ele mesmo.

O ministro viu “com tristeza” a perda de espaço político do PV baiano nestas eleições (elegeu apenas um deputado estadual) e atribui o fraco desempenho às escolhas erradas, como a do deputado federal Luiz Bassuma para concorrer ao governo estadual, “uma pessoa intolerante” na opinião dele.

Na entrevista a A Tarde Juca disse: “ter trazido Luiz Bassuma para uma candidatura na Bahia era, para mim insuportável. Ele não tem nada a ver com o programa do PV, ele é uma pessoa intolerante, pratica um espiritismo de resultados, é um cara que não respeita o direito das mulheres nem dos homossexuais. É o contrário do que o PV defende: uma sociedade aberta, onde todas as pessoas tenham o direito de viver sem serem molestadas. Defendemos um Estado laico. Então eu achei um escândalo terem empurrado a candidatura dele goela abaixo”.

Comments:
Realmente, Bassuma está mais pra aiatolá de hospício do que pra ambientalista.
Se não segurar, o maluco termina virando Napoleão.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?