11 de outubro de 2010

 

Chico Buarque articula adesões a manifesto em favor de Dilma (PT)

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Chico Buarque, Leonardo Boff, Frei Betto, Emir Sader e Eric Nepumuceno está articulando adesões a um MANIFESTO de apoio político à eleição de Dilma Roussef. Segue o texto:

Manifesto de artistas e intelectuais pró-Dilma

“Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados.

Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desigualdade social.

Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff.

É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana”.

Comments:
Gostariaa de ver no programa eleitoral da tv de Dilma e´claroChico Buarque ,Gilberto Gil e Djavan cantando Lula la lembrando aquela eleição que só foi emoção.
 
Nossa eu fiquei muito feliz em saber que Chico Buarque vai apoiar a candidatura de Dilma,não fiquei admirada pois se tratando dele não poderia ser diferente,mas o que me agrada e saber que ele veio a público e declarou o seu voto.Tomara que ele encontre outros tantos artistas que queiram se engajar nessa campanha pra nossa felicidade.Obrigada Chico Buarque.
 
Parabéns Chico Buarque, pois isso só mostra o quanto você compreende de conjuntura política quão comprometido com esta nação você é. Parabéns Chico. Dilma 13

Raimundo França
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?