2 de agosto de 2010

 

Presidente da APUB, Israel Pinheiro declara voto em Emiliano 1331

O presidente da Associação dos Professores Universitários da Bahia (APUB), professor Israel Pinheiro, declarou o voto para Emiliano em carta aberta.

A APUB, que está se transformando em sindicato da categoria, tem mais de 40 anos de fundada, nasceu combatendo a ditadura militar. Hoje, a APUB é composta por quase 3 mil professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Instituto Federal da Bahia.


LEIA NA ÍNTEGRA:

Colegas da APUB - Associação dos Professores Universitários da Bahia,

Em épocas de eleições, discursos, promessas, juramentos de salvação da pátria, sofrimento pela causa alheia, tudo isto à parte, devemos, na verdade, votar naqueles candidatos com quem temos alguma afinidade, aqueles que estão no nosso barco.

O recente, ex-deputado federal, Emiliano José, agora, candidato ao mesmo posto, esteve conosco em Brasília à frente de todas as nossas batalhas no Congresso Nacional em defesa das nossas reivindicações junto ao Governo Federal.

Foram muitas as reuniões, os encontros, as audiências que tivemos com o deputado nas várias instâncias do Congresso Nacional para encaminhar pleitos fundamentais para a nossa categoria, alguns já antigos, mas outros, muito recentes.

O candidato fazendo jus, aliás, à sua história de vida, em nenhum momento, faltou aos nossos chamados nesta luta muito difícil pelo avanço da Escola Pública no Brasil e aqui, particularmente, das IFES.

Por isto recomendo aos nossos colegas preocupados com a causa docente o voto em Emiliano, porque com isto estamos assegurando um apoio firme e decidido no Congresso Nacional para os embates que se avizinham, como Campanha Salarial, Carreira Docente e garantias dos avanços que a Universidade Pública obteve no Governo que agora termina.

Um grande abraço,

Professor Israel Pinheiro (Presidente da APUB)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?