31 de julho de 2010

 

Emiliano lança candidatura em Conceição do Coité

Foi um ato político de simbolismo muito grande. Mais de 300 pessoas estiveram presentes ao lançamento da candidatura de Emiliano (1331) a deputado federal, sexta-feira (30), com participação do ex-governador Waldir Pires. Conceição do Coité é uma cidade encravada em pleno semiárido baiano. Lideranças políticas importantes prestigiaram o ato, entre elas, Assis, presidente do PT municipal, Arivaldo Mota, ex-presidente do PT, Analene, Secretária de Mulheres do partido, Urbano, candidato a deputado estadual, a vereadora e líder política de Valente, Leninha, além de representantes de mais de 20 associações comunitárias, sindicatos, e vereadores.

Assis, presidente do PT, fez um breve histórico da luta do Brasil dos tempos da ditadura até a eleição do presidente Lula. Disse também que a imprensa nacional continua a ser “uma das mais partidarizadas do mundo”. E chamou atenção de que é necessário eleger deputados que tenham voz ativa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, que estejam dispostos a lutar pelo povo de Coité. “Ninguém mais qualificado para fazer o enfrentamento à grande mídia golpista que Emiliano. Não há um deputado com mais coragem e qualificação que ele. Emiliano é o melhor nome que o PT tem na Câmara Federal”.

O candidato a deputado estadual Urbano destacou a importância dos movimentos sociais construídos nos governos Lula e Wagner e do processo de eleição da continuidade desses projetos. Waldir Pires emocionou a plenária com uma aula de política.
O ex-governador lembrou que foi em Conceição do Coité que Emiliano teve mais votos nas últimas eleições. “Emiliano é o grande deputado de Conceição do Coité. Emiliano é uma candidatura democrática para fortalecer o Congresso Nacional. Ele foi o mais votado daqui porque o povo de Conceição do Coité é inteligente, é astuto”, afirmou.

E para a emoção Assis, que deseja ser o futuro prefeito de Coité, e todos os presentes, Waldir falou: “Espero que Deus me dê força e alegria, pois quero continuar lutando por essa sociedade, elegendo Emiliano deputado e Assis prefeito”.

COBERTURA COMPLETA COM FOTOS AQUI

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?