4 de junho de 2010

 

Site Conversa Afiada anuncia livro que compromete Serra com privataria

É isso. José Serra (PSDB) vai precisar muito mais que uma ave-maria recitada pelo padre Marcelo, para atravessar o purgatório.

O jornalista Paulo Henrique Amorim (site Conversa Afiada) anuncia o livro “Os porões da privataria”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que será lançado logo após a Copa do Mundo.

É um trabalho de dez anos de Amaury Ribeiro Jr, que começou quando ele era do Globo e se aprofundou com uma reportagem na IstoÉ sobre a CPI do Banestado.

Não se trata de dossiê. Trata-se uma investigação profunda, com base em documentos oficiais e de fé pública, ou seja, da Justiça. Fazem parte do processo encaminhado à Justiça por Antero Paes e Barros e pelo relator da CPI do Banestado, José Mentor.

Amaury Ribeiro Jr descobriu quem recebeu dinheiro pela privataria. Surge o nome de Gregório Marin Preciado, ex-sócio e primo do Serra.

As relações entre o genro de Serra e o banqueiro Daniel Dantas estão esmiuçadas de forma exaustiva nos documentos.

Paulo Henrique Amorim também esclarece: não foi a Dilma quem falou da empresa da filha do Serra com a irmã do Dantas. Foi o site Conversa Afiada que esmiúça as relações entre Serra e Dantas.

O livro revela quem pagou e quem recebeu propina.

LEIA O PREFÁCIO DO LIVRO “OS PORÕES DA PRIVATARIA” NA ÍNTEGRA

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?