14 de abril de 2010

 

Pesquisa aponta empate entre Serra e Dilma até no segundo turno, mas, ela lidera na espontânea. Dilma, lá.

Dei gargalhadas. O Instituto Datafolha, ligado ao jornalão Folha de S. Paulo, manipulou pesquisa e os “formadores de opinião” da grande mídia acharam natural um resultado discrepante com a tendência geral. Agora, o Instituto Sensus divulga pesquisa revelando empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT) e os mesmos “formadores de opinião” estranham que a pesquisa tenha sido encomendada por um sindicato ligado à Força Sindical. Ô xente.

Serra ficou com 32,7%, Dilma obteve 32,4%. Sendo a margem de erro 2,2% tecnicamente os candidatos estão empatados. Se a eleição fosse hoje, as ruas decidiriam. E quem vai às ruas é o PT.

Dilma cresceu e empatou com Serra também no segundo turno, segundo o Instituto Sensus. Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra também ocorreu um empate técnico. O candidato tucano tem 41,7% dos votos válidos, enquanto a candidata petista atrai 39,7% dos eleitores consultados, dentro da margem de erro.

A coisa é melhor ainda para Dilma Roussef. Dilma lidera pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado. Dilma, então, aparece em primeiro lugar, com 16%. O presidente Lula, que não será candidato nas próximas eleições, tem 15,3%. Serra aparece em terceiro com 13,6%.

Os “formadores de opinião” estão inquietos porque é o presidente Lula o cara que tem maior capacidade de transferir votos: 24,7% dos eleitores afirmaram que o candidato do Lula é o único no qual votaria, enquanto 36,9% dizem que poderiam votar nele. Já para Fernando Henrique, esses percentuais são, respectivamente, de 5,1% e 23,3%. Outros 19,3% disseram que não votariam no candidato de Lula, enquanto 49,9% não votariam no candidato de FHC.

Dilma lá

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?