19 de março de 2010

 

Deputados baianos metidos em manifestação de direita

Foi grotesco. Ontem (18), quinta-feira, os deputados João Almeida (PSDB-BA) e José Carlos Aleluia (DEM-BA) se juntaram ao deputado fascista Jair Bolsonaro (PP-RJ) – que representa o pensamento militarista brasileiro e defende a tortura – e ainda Gustavo Fruet (PR) se reuniram diante da Embaixada de Cuba em Brasília. Os quatro palhaços foram sem carro de som e sem outros manifestantes. Queriam aparecer sozinhos. Levaram apenas assessores e fotógrafos. Entretanto, foram surpreendidos por manifestantes vinculados a movimentos sociais, incluindo estudantes e parlamentares de esquerda, acompanhados de cubanos residentes no Brasil.

Foi o maior vexame. Os quatro direitistas anticubanos foram embora com o rabo entre as pernas. Bateram boca com o estudantes pró-cubanos, mas, seus reclamos foram abafados pelo coro dos meninos da União da Juventude Socialista (UJS). O que eles gritavam? “FORA, FORA ,ALELUIA”. José Carlos Aleluia foi quem convocou a “manifestação” anticubana. Faz parte da orquestração mundial anticubana, articulada pela CIA. O militarista de direita Jair Bolsonaro tentou se confrontar com uma médica brasileira formada em Cuba, Fabiane Vasconcelos. Ouviu o que não queria ouvir.

Comments:
Prezado Sr. Oldack Miranda,

Seu comentário, efetivamente, é muito simplista. Na verdade, não me diz nada o discurso pró-Castro de uma médica formada em Cuba - ou de alguns cubanos que vivem, de forma autorizada, no Brasil.
Gostaria de ouvir aqueles que não são autorizados a deixar Cuba ou que não tiveram patrocínio, certamente com alguma razão, para estudar na ilha. Se as liberdades imperassem no território da família Castro, não haveria a necessidade de uma ditadura ou da proibição de deixar o país livremente.
Quanto à defesa da ditadura, caso tenha os olhos e ouvidos abertos, quem o faz, abertamente, é o Presidente Lula - ao negar a existência de presos políticos sob o regime de Castro e não condenar os absurdos ali praticados.
Não tenho dúvidas de que a esquerda brasileira esteja pagando, com o erário público, dívidas antigas referentes ao financiamento da guerrilha e terrorismo no Brasil. Aliás, não será surpresa se, a qualquer momento, forem descobertos patrimônios, quem sabe em Varadero, em nome de laranjas ligados a personagens da esquerda brasileira.
 
Oldack,

O Jair Bolsonaro (PP-RJ), saudosista da ditadura militar, lambe-botas dos militares (termo utilizado por Emiliano José em discussão com ACM), é o exemplo de político que não jamais ocuparia um cargo caso o nosso sistema de educação não fosse tão... precário, ineficiente.

Por isso minha insistência em afirmar que na Bahia não existe imprensa. Deputados baianos se juntam ao Bolsonaro com o intuito de ampliar uma campanha contra a soberania de um país e nenhum jornalista se questionou sobre o ato.

Será que nenhum jornalista baiano conhece o histórico do Bolsonaro? Ou não há "liberdade de expressão" nas redações deste estado?

Quem tiver interesse em saber o motivo cujo Deputado do PP-RJ foi hostilizado pelos manifestantes, em frente à embaixada Cubana, em Brasília, acesse a entrevista dele no Jô (clique aqui). Vale a pena assistir.

Abraços!
 
Oldack,

Infelizmente, antes mesmo de decidirmos criar um blog para combater a desinformação imposta pela imprensa corporativa, já sabíamos que seria pedreira. Diariamente, somos obrigados a tentar desenvolver um debate saudável com pessoas que, por ignorância ou qualquer outro motivo, ignoram a história.

Não me espante que o comentário reacionário, acima, não esteja assinado. Eles são muito corajosos, porém não o suficiente para assumir seus discursos preconceituosos. Quando não estão anônimos, assinam com pseudônimos. Incrível.

"Não tenho dúvidas de que a esquerda brasileira esteja pagando, com o erário público, dívidas antigas referentes ao financiamento da guerrilha e terrorismo no Brasil", disso o senhor Anônimo.

Antes disso, sem nem mesmo perder meu tempo explicando o que ele chama de guerrilha, posso garanti-lo que o atual governo está pagando com dinheiro publico, sim, as dívidas deixadas pelos seus antecessores de direita, os diversos empréstimos realizados durante os mandatos tucanos.

Veja que uma das principais manobras utilizadas por pessoas como o Anônimo é tentar desmerecer o seu texto. Ele chama de "simplista" o seu discurso, mas não desenvolve nem uma linha com argumentos sólidos. Ele não passa de mais um papagaio da mídia gorda.

Só mais um...

Abraços!
 
Bem feito para esses dePUTAdos!!!! quanto ao comentário do anônimo, é mais um com a mente desértica povoada pelo PIG, deixa ele continuar analfabeto: azar dele!
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?