12 de março de 2010

 

Deputado Emiliano José (PT) elogia o escolhido de Wagner para chefiar Ministério Público

O deputado federal Emiliano José (PT), em telefonema ao Política Livre, apoiou a escolha do nome do promotor Wellington Lima e Silva para ser o novo chefe do Ministério Público (MP) baiano. Segundo ele, o presidente da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp), José Carlos Cosenzo, se equivocou ao dizer que a escolha do governador Jaques Wagner vai prejudicar o MP local.

Para Emiliano, a escolha foi legal e legítima. “Do ponto de vista da legalidade, o Ministério Público estabelece uma lista tríplice e ao governador caberá decidir nesta lista tríplice. Está condicionado a escolher entre os três nomes, um. Ele tem legitimidade pelo mandato que lhe foi conferido pelo povo baiano. Todos que votaram e que foram votados tem noção da legitimidade e da legalidade. A par disto, é evidente que os três teriam condições de exercer a sua tarefa sem desqualificação de nenhum dos três”.

Além de defender a legalidade e a legitimidade da escolha, o petista ainda elogiou o nome escolhido pelo governador. “Wellington é um sujeito de extraordinária formação jurídica, com compromissos profundos com o MP. Saberá agir com competência. Fará, como fez o Lidivaldo Brito, um mandato sério”, declarou. (Thiago Ferreira)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?