22 de janeiro de 2010

 

A igreja católica paulista entra na campanha eleitoral. Será o Benedito?

A Igreja Católica de São Paulo acaba de entrar na campanha eleitoral. Da pior maneira possível. Num panfleto, para criticar a inclusão do aborto e outros direitos da cidadania laica no Plano Nacional dos Direitos Humanos, o bispo da Regional da CNBB, Simão Benedito, autorizou seus militantes fundamentalistas a modificarem um documento introduzindo um insulto ao presidente Lula. Num exagero absurdo, os radicais islâmicos, digo, católicos paulistas, chamam o presidente Lula de “novo Herodes”.

É muita cara de pau da Igreja Católica. Logo eles que queimaram bruxas e torturaram cientistas e filósofos que não seguiam sua Teologia reacionária. Depois de mais de 500 anos da Idade Média, o obscurantismo renasce. Quer dizer que nosso presidente, responsável por tirar da fome e salvar milhares de vidas com o programa Bolsa Família, é comparado ao homem que ordenou a “matança dos inocentes” na história bíblica, porque um documento de papel chamado Plano Nacional de Direitos Humanos inclui o direito ao aborto?

Não dá para acreditar na seriedade dessa gente. A alteração do título do documento da Regional Sul 1 CNBB é oportunista, insultuosa, difamante e sobretudo eleitoreira. Esse bispo precisa se confessar, depois comungar para se livrar de seus pecados. O que vc achou do panfleto? Pergunta o Portal do UOL. Achei uma bosta.

O documento original chamava-se “Presente de Natal do Presidente Lula ao Povo Brasileiro”. O título foi alterado para “Presente de Natal do Presidente Lula (novo Herodes) ao povo brasileiro. Até o título é mentiroso. O Plano Nacional de Direitos Humanos é um documento sintetizado de um longo processo de consulta aos centenas de movimentos de direitos humanos existentes no País. Não é um plano do presidente Lula, e sim um plano da sociedade. Mentir é pecado, minha gente.

Ridiculamente, o Portal UOL tentou entrar em contato com a presidência da República. A Assessoria de Imprensa obviamente informou que o governo não vai se pronunciar em relação a mais essa baixaria.

Os fundamentalistas da Igreja Católica paulista acham que o estado brasileiro deve seguir sua Teologia e não os direitos civis. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que reúne 220 organizações congêneres apóia o Plano Nacional dos Direitos Humanos. Centenas de organizações de mulheres pelo Brasil a fora defendem o direito ao aborto, outras defendem a descriminalização do aborto.

Da mesma forma que o mundo se livrou dos preconceitos e absurdos defendidos pela Igreja Católica ao longo dos séculos, mais cedo ou mais tarde a civilização vai se livrar das novas imposições fundamentalistas.

A este bispo que autorizou essa exploração infame de um documento da regional paulista da CNBB, só resta dizer: Será o Benedito?

Comments:
a igreja católica fede demais
 
Oi, cara.. confira esse vídeo contra igreja!
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88
 
HA TEMPOS A IGREJA APOIA A DIREITA, ESQUECE DE CUIDAR DOS SEUS PADRE, E TENTA ARTICULAR POLITICA, MAS A DO LADO OPOSTO AQUELE QUE A POPULACAO PRECISA. AQUI NA MINHA CIDADE O PREFEITO SE ELEGEU COM A AJUDA "ENTRELINHAS" DA IGREJA, COM ATUACAO FERRENHA DO PADRE.
 
será também o Benedito XVI ? será que aqui não é o Benedito, como nos países de língua espanhola porque seria um nome de negro? fora com os 17 mil representantes desse Estado estrangeiro que não respeita as leis nacionais! são só 17 mil padres no país.
 
Ana... confira o video...
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?