27 de janeiro de 2010

 

Deputado Emiliano (PT-BA) defenderá direitos humanos no Fórum Social Mundial

A décima edição do Fórum Social Mundial (FSM) já tem presença confirmada do deputado federal Emiliano José (PT-BA), que irá compor a mesa “Direitos humanos no século XXI e as questões dos desaparecidos políticos”, no dia 29 de janeiro, no Hotel Sol Barra, em Salvador (BA). O presidente Lula estará presente à etapa baiana do evento, no dia 30, ao lado do governador Jaques Wagner.

O evento, iniciado na segunda-feira (25), acontece no Brasil em duas edições. A primeira é em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e prossegue até sexta-feira, mesmo dia em que será aberta a segunda edição, em Salvador, que vai até dia 31 deste mês.
Uma das atividades centrais do Fórum Social Grande Porto Alegre será o Seminário Internacional "10 Anos Depois: Desafios e propostas para um outro mundo possível". O debate contará com a participação de mais de 70 intelectuais e dirigentes sociais do mundo todo.

A décima edição do FSM traz uma inovação em relação aos anos anteriores. O fórum se dará de forma permanente ao longo de todo o ano, por meio de eventos e atividade em várias partes do mundo. As atenções estarão voltadas para o tema da crise global, compreendida em suas várias dimensões - econômica, ambiental, política, social, cultural, alimentar, civilizatória.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?