23 de janeiro de 2010

 

Emiliano fala sobre ditadura, tortura, direitos, política com P maiúsculo no Canal Assembléia da Bahia

Temas como o caso do governador José Arruda (DEM), reforma política, Plano Nacional de Direitos Humanos e Governo Wagner foram destacados pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) em entrevista para o Canal Assembléia, no programa Assembléia Entrevista, apresentado por Humberto Pinheiro. “Arruda era o caixa dois do DEM, PSDB, PPS”. Ele defendeu uma reforma política através de uma Assembléia Constituinte exclusiva. “O financiamento privado de campanha é um câncer que temos que extirpar”.

Emiliano defendeu também o Plano Nacional dos Direitos Humanos e a Comissão Nacional da Verdade. “Fui um dos participantes da luta contra o terrorismo da ditadura. Regime de medo, violência, que torturou pessoas, crianças, que empalou e matou muita gente. Sei o que foi a ditadura, já que fui preso e torturado. Ao propor a Comissão da Verdade o que se quer é que se apure a violação aos direitos humanos. A lei da anistia não cobre os que torturaram. Não é possível anistiar monstros. Não podemos jogar isso debaixo do tapete. É responsabilidade com a história do nosso País”.

O deputado destacou também a sua amizade e admiração para com o ex-governador Waldir Pires. “É um exemplo fundamental para a vida pública. Sabe fazer política sem vincular a objetivos privados. Tem compromisso com a democracia, com os mais pobres. Se filiou ao PT e ficou muito feliz. Tem grande admiração pelo presidente Lula. São 60 anos de vida pública. Defendo Waldir como o nome do PT para a vaga no Senado”.

Emiliano disse ainda que a grande obra do governo Jaques Wagner é a da revolução política na Bahia, da nova visão, da convivência entre diferentes e do estado democrático de natureza profunda. “Wagner tem essa noção com nitidez. Pensou e executou programas extraordinários como o Todos pela Alfabetização (TOPA) e o Água para Todos”.

Veja entrevista AQUI

Comments:
offtopic
2010 chegou! O BRASIL ESPERA QUE FAÇAMOS NOSSA PARTE LIMPAMDO O CONGRESSO
“ELEJA, NÃO REELEJA”, O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, CONGRESSISTAS ARROGANTES E CORPORATIVISTAS, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS.
OS CONGRESSISTAS SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES!
ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM.
LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES.

Estou divulgando em meu blog uma lista com todos os Fichas Suja.
Peço que visite o blog, copie a lista e poste no seu, esta chegando a hora da gente reagir contra toda aquela bandalheira.
grato
Lord - http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/lista-de-politicos-com-ficha-suja.html
Breve estarei divulgando a lista dos 40 mensaleiros, do mensalinho mineiro, dos Fichas Suja do Senado, e dos que foram condenados pela "Opiniao Publica"
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?