23 de janeiro de 2010

 

Governo do Estado e Desenbahia se unem em exposição de arte

As obras de Carybé, Jenner Augusto, Sante Scaldaferri, Calazans e Tati Moreno estão na exposição Revisitando um Acervo de Arte Baiana - Coleção Desenbahia, que está sendo realizada no Museu de Arte da Bahia (MAB) até o mês de abril.

A mostra, lançada quinta-feira (21), reúne 70 obras de 30 importantes artistas plásticos da Bahia. O evento é resultado de um convênio entre a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Secretaria da Cultura do Estado.

O objetivo é expor para a sociedade baiana as obras de arte que até o momento eram apreciadas apenas por visitantes dos órgãos do Governo e por clientes da Desenbahia.

“Apoiei esta exposição porque quero que todos os baianos conheçam as obras, queremos também mostrar nossos artistas que apresentaram a Bahia ao mundo”, disse a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça.

A exposição é composta por telas a óleo, gravuras, tapeçarias, esculturas em bronze, aço e latão. O acervo da Desenbahia possui algumas obras que estão cedidas em comodato ao Palácio de Ondina e à Governadoria do Estado e outras estão expostas nas dependências da Agência.

As obras estão distribuídas em três espaços diferenciados. O primeiro é dedicado às esculturas e reúne obras de diversos artistas. O segundo inclui obras do grupo dos artistas que iniciaram o movimento modernista na Bahia. Por último, a sala dedicada às gerações seguintes. (Com informações da AGECOM-BA).

VEJA AS FOTOS

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?