29 de novembro de 2009

 

Terra Magazine entrevista o cineasta Sílvio Tendler sobre a calúnia contra Lula

Com o título “Tendler: "Só um débil mental não viu que era piada do Lula", o jornalista baiano Bob Fernandes, editor da revista digital Terra Magazine, joga uma pá de cal na grosseira calúnia do ex-tudo César Benjamin contra o presidente Lula, publicada na Folha de S. Paulo. César Benjamin tinha”esquecido” o nome do publicitário. O cineasta Sílvio Tendler trabalhou na campanha de Lula em 1994.

“Era óbvio para todos que ouvimos a história, às gargalhadas, que aquilo era uma das muitas brincadeiras de Lula (...) só um débil mental, ressentido, um cara rancoroso guardaria dessa forma durante 15 anos uma evidente brincadeira”. Tendler diz mais: “eu estava lá, no dia da brincadeira, mas não me lembro é da presença de César Benjamin”.

Ao contrário de César Benjamin, Sílvio Tendler é um profissional vitorioso. “Silvio Tendler já fez cerca de 40 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Além de vários prêmios é detentor das três maiores bilheterias de documentários na história do cinema brasileiro: "O Mundo Mágico dos Trapalhões" (1 milhão e 800 mil espectadores), "Jango" (1 milhão de espectadores) e "Anos JK" (800 mil espectadores). Na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, neste 2009, Silvio Tendler lançou o documentário "Utopia e Barbárie", no qual trabalhou durante 19 anos. Dentre os personagens ouvidos pelo documentarista mundo afora, o general vietnamita Vo Nguyen Giap, que derrotou os exércitos francês e americano. "Giap, o maior general do século XX", segundo o cineasta.

Sílvio Tendler afirma uma coisa curiosa: “Ele (César Benjamin) atrapalhou a campanha de Lula em 1994 e segue tentando atrapalhar o Lula”.

LEIA NA ÍNTEGRA EM TERRA MAGAZINE.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?