15 de setembro de 2009

 

Teatro mostra realidade vivida pelos jovens do subúrbio de Salvador

A peça teatral é “Cotidiano da Vida Urbana”. A violência está por todas as partes; o preconceito vem de todos os lados; viver com medo de que a qualquer momento pode-se perder a vida. Esse é o tema.

Os jovens atores do “Grupo Somos Nós”, de Paripe, subúrbio de Salvador, mostram todos os problemas que os moradores suburbanos vivenciam. No espetáculo, há falas que mostram a realidade de seu cotidiano: as dificuldades, a violência, o preconceito.

No final da apresentação, os atores e o coordenador do espetáculo, Ronald Assis, se sentam em frente ao palco e propõem ao público uma discussão sobre o que foi assistido. É hora em que todos podem dialogar, trocar experiências vividas e questionar sobre o cotidiano da vida urbana.

O deputado federal Emiliano José (PT-BA) me contou. Ele participou da abertura do I Festival de Teatro do Subúrbio, realizado entre os dias 11 e 22 de setembro, no Centro Cultural Plataforma e na Praça São Brás. A proposta é fomentar o teatro negro, local, e possibilitar o intercâmbio entre artistas através de apresentações teatrais, palestras e oficinas.

Cerca de 300 artistas, de 12 grupos, estão se apresentando no I Festival de Teatro, que é uma realização do Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio com o apoio do Governo de Estado da Bahia, através das secretarias da Fazenda e Cultura, e também do Governo Lula e da Petrobras.

LEIA MAIS

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?