9 de julho de 2009

 

Site da revista carta Capital publica artigo do deputado federal Emiliano José (PT-BA) sobre “Lei de Imprensa e Liberdade”

O site da revista Carta Capital postou novo artigo do escritor, jornalista e professor doutor aposentado de comunicação da UFBA, Emiliano José. Mesmo como deputado federal Emiliano José (PT-BA) continua escrevendo regularmente artigos para a revista Carta Capital e jornal A Tarde, de Salvador. O último publicado no jornal A Tarde foi em defesa do diploma de jornalista, garfado pelos oito ministros do STF, sob comando do tucano Gilmar Mendes. De vez em quando o site da revista Caros Amigos também publica artigos de Emiliano.

Como estava dizendo, o último artigo do agora deputado federal Emiliano José (PT-BA) postado no site da Carta Capital é intitulado “Lei de imprensa e liberdade”. O parlamentar baiano defende uma Nova Lei de Imprensa. Afinal, dos 191 países da ONU, o Brasil é o único que não tem Lei de Imprensa. A cidadania está entregue aos desmandos dos barões da mídia, com este vácuo legal. Por solicitação de Emiliano José, o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza apresentou requerimento à presidência da Casa para criação de uma subcomissão para formular proposta de uma nova lei de imprensa.

Emiliano José rejeita o temor reverencial hegemônico na Câmara e Senado diante da mídia oligopolizada, partidarizada e descompromissada com a construção da democracia.

LEIA NA ÍNTEGRA

O site da Fundação Perseu Abramo reproduziu o artigo de Emiliano José

LEIA AQUI

Comments:
Concursados param a cidade de Paulo Afonso.

A cidade de Paulo Afonso, viveu hoje 10 de julho ( sexta-feira) , um dia de protesto. Às 07h da manhã os aprovados no concurs0s da prefeitura realizaram o fechamento da única ponte que dá acesso ao centro da cidade por mais de 10 minutos. A paralisação causou um congestionamento de mais quinze quilometro, nas duas vias.

Os concursados reivindicam do prefeito Anilton Bastos (DEM) a nomeação imediata, já que a justiça deu ganho de causa aos aprovados e o prefeito vem descumprindo a decisão judicial.

A coordenação do movimento estuda junto a assessoria jurídica a possibilidade de caso o prefeito Anilton (DEM) continue descumprindo a decisão da justiça, entrar com pedido de intervenção no município de Paulo Afonso e prometem ainda contornarem com os protestos ate que sejam nomeados todos os aprovados em concurso publico.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?