3 de julho de 2009

 

Aeroporto 2 de julho pode recuperar seu verdadeiro nome

O deputado Luiz Alberto (PT-BA) é o autor de um dos quatro projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, propondo o retorno do nome do Aeroporto Internacional de Salvador para a denominação anterior de “2 de Julho”.

A proposição, que já teve parecer favorável nas comissões de Viação e Transportes e de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, tem como objetivo reverter a decisão da família Magalhães, que resolveu fazer uma homenagem póstuma ao filho, Luiz Eduardo Magalhães, colocando seu nome no Aeroporto. Uma espécie de homenagem com o chapéu alheio.

Como todo mundo sabe, o dia 2 de julho é muito especial para o povo baiano, pois nesta data é comemorada a independência da Bahia, que ocorreu algum tempo após a independência do Brasil. Para Luiz Alberto, a luta pelo “Aeroporto 2 de Julho” é uma demanda que agrega diversas vertentes políticas e significa respeito pela história da Bahia e da luta do povo baiano.

“Depois que apresentei o projeto mais três representantes do povo baiano na Câmara tiveram a mesma iniciativa, um do PPS, uma do PC do B e um do PT, isso mostra que a demanda é ampla e reflete o sentimento popular”. (Fonte: Informe PT na Câmara).

Comments:
É uma pena ver que tamanho aculo histório e representativo marcado pela data simbolo para o povo baiano, que é o 2 de Julho, fora descaracterizada para atender as vontades de uma familia. Os Magalhães na Bahia, assim como os Sarney no Maranhão, os Collor em Alagoas, etc. Verdadeiros coronéis da politica Nordestina que mandam e desmandam. A luta pelo aeroporto 2 de Julho tem que ganhar as ruas e ter o apoio dos baianos.

Edielson Mota
 
...'Atualmente há o "Movimento pelo resgate do nome do Aeroporto Dois de Julho", que é supra-partidário e prega a mobilização da sociedade para a causa histórica do nome do Aeroporto Dois de Julho'... ...'há a presença da ala "Aeroporto é Dois de Julho" nas principais comemorações cívicas da cidade, como o Desfile do Dois de Julho, o Grito dos Excluídos no sete de Setembro e a Mudança do Garcia, esta ocorrendo durante o Carnaval'...


Sala de embarque afetada pelos atrasos e cancelamentos de vôos em junho de 2007.Dentre as manifestações contrárias à mudança de nome, há a presença da ala "Aeroporto é Dois de Julho" nas principais comemorações cívicas da cidade, como o Desfile do Dois de Julho, o Grito dos Excluídos no sete de Setembro e a Mudança do Garcia, esta ocorrendo durante o Carnaval.
 
acho que esta demorando muito para se desfazer esse absurdo de político morto vira santo, agradeço esse seu projeto. E se algum político quer ser lembrado antes e depois de morto faça agora apóie um orfanato faça projetos sociais e se de nada adiantar faça um grande mausoléu ai nós poderemos lhe homenagear como merece
 
entendo que essa mudança do nome do aeroporto para ALEM, foi para mostrar o autoritarismo do sr acm, que mandava e desmandava no nosso estado, com a falsa pregação de que amava a bahia, era pra visar seus proprios interesse
 
Não sei como uma coisa tão simples de ser resolvida não foi ainda, um absurdo, na Bahia temos inumeras escolas, em quase todas as cidades,ruas, avenidas,rodovias todas com este nome. Não deveria ser trocado só o nome do aeroporto, para 2 de Julho, deveria trocar todos que tenham este nome. A Bahia tem que enxergar que o nome ACM e toda a sua familia faz parte do passado que a gente quer mais é esquecer.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?