23 de abril de 2009

 

Petrobras celebra parceria com Universidade Federal da Bahia

O cães ladram, a caravana passa.

Obcecada pelo denuncismo por razões explicitamente político-eleitorais, certa mídia não vê a caravana passar.

Hoje, quinta-feira (23), às 10h, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o Reitor Naomar de Almeida Filho inauguraram o anexo da Universidade Petrobras, no Pavilhão de Aulas da Federação II (PAF II).

Em 2008, teve início a reforma do PAF II. O prédio está completamente adaptado para receber a escola técnica da universidade corporativa, que é responsável pela capacitação e treinamento profissional dos empregados de nível médio. São 15 salas de aula, 2 laboratórios de informática e 1 de química.

A Universidade Petrobras faz parte da estrutura de Recursos Humanos da empresa e está organizada em quatro escolas de ciências e tecnologias, uma de gestão e negócios, além da Escola Técnica. As aulas ocorrem os campi de Salvador e Rio de Janeiro ou nas próprias unidades da Companhia.

O investimento em educação de qualidade é uma preocupação da Petrobras desde sua fundação e o esforço tem sido reconhecido sucessivamente no Dow Jones Sustainability Indexes, em que a nota máxima de 100 pontos foi obtida no critério “Desenvolvimento do Capital Humano” nos três últimos anos.

A Universidade Petrobras também foi escolhida, em 2007, a melhor universidade corporativa pelo Corporate University Best in Class, prêmio concedido pelo IQPC (International Quality and Productivity Center) nos Estados Unidos.

“A Universidade Petrobras é, sem dúvida, uma das mais sólidas e reconhecidas universidades corporativas do Brasil e do mundo. Ela funciona como um espelho das áreas de negócio da Petrobras e tem como objetivo desenvolver soluções educacionais capazes de responder em tempo real às necessidades de desenvolvimento dos empregados, tendo o plano estratégico da empresa como referência”, explica o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes.

No ano passado, a Universidade obteve o reconhecimento de três de seus cursos de formação pelo Ministério da Educação. O credenciamento permitiu à Petrobras emitir diplomas para os cursos de pós-graduação lato sensu em Engenharia de Petróleo e Gás Natural, Geofísica do Petróleo e Gás Natural e Processamento de Petróleo e Gás Natural. O certificado equivale ao de qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo governo federal.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?