20 de abril de 2009
Petrobras não cede à chantagem política e garante patrocínio ao São João da Bahia e do Nordeste
Com alívio, leio na Tribuna da Bahia (20) que a “Petrobras vai patrocinar São João do Nordeste”, na manchete da página 10.
A informação é oficial. Os prefeitos podem ficar tranqüilos.
Neste ano, apesar das manipulações da mídia, a Petrobras confirma que vai patrocinar os festejos de São João nas principais cidades do interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A Petrobras considera que o resgate dessas tradições é uma forma de atender ao anseio da sociedade e valoriza a cultura brasileira.
É uma ótima oportunidade para a divulgação da marca Petrobras, além da exposição da marca BR Mania, através de spots em rádios, merchandising do Cartão Petrobras, do biodiesel e citações do patrocínio durante os shows.
A comunicação institucional da Petrobras, através de sua Gerência Regional Nordeste, continua a ser responsável pela seleção de municípios e entidades interessadas no patrocínio.
Os critérios para escolha dos municípios serão os mesmos utilizados em anos anteriores, com total transparência, responsabilidade social e sem interesses político-partidários. A estatal vai levar em conta basicamente a tradição das cidades, ou seja, as manifestações folclóricas – quadrilhas juninas, bandas de pífano, bumba-meu-boi, pau-de-sebo.
Serão contempladas com patrocínio as festas com maior popularidade, concentração de público, visibilidade da marca e ações de relacionamento com as comunidades. A Petrobras reafirma o seu compromisso de ser a maior patrocinadora da cultura no Brasil.
A Petrobras não disse, mas eu poderia acrescentar que Itapetinga será beneficiada por tais critérios. Mesmo que os cabos eleitorais de Geddel Vieira Lima (PMDB) não queiram.
A informação é oficial. Os prefeitos podem ficar tranqüilos.
Neste ano, apesar das manipulações da mídia, a Petrobras confirma que vai patrocinar os festejos de São João nas principais cidades do interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
A Petrobras considera que o resgate dessas tradições é uma forma de atender ao anseio da sociedade e valoriza a cultura brasileira.
É uma ótima oportunidade para a divulgação da marca Petrobras, além da exposição da marca BR Mania, através de spots em rádios, merchandising do Cartão Petrobras, do biodiesel e citações do patrocínio durante os shows.
A comunicação institucional da Petrobras, através de sua Gerência Regional Nordeste, continua a ser responsável pela seleção de municípios e entidades interessadas no patrocínio.
Os critérios para escolha dos municípios serão os mesmos utilizados em anos anteriores, com total transparência, responsabilidade social e sem interesses político-partidários. A estatal vai levar em conta basicamente a tradição das cidades, ou seja, as manifestações folclóricas – quadrilhas juninas, bandas de pífano, bumba-meu-boi, pau-de-sebo.
Serão contempladas com patrocínio as festas com maior popularidade, concentração de público, visibilidade da marca e ações de relacionamento com as comunidades. A Petrobras reafirma o seu compromisso de ser a maior patrocinadora da cultura no Brasil.
A Petrobras não disse, mas eu poderia acrescentar que Itapetinga será beneficiada por tais critérios. Mesmo que os cabos eleitorais de Geddel Vieira Lima (PMDB) não queiram.