14 de abril de 2009

 

Pedro Simon com Dilma para o que der e vier

Ao jornalista Tales Faria, Editor Chefe do Jornal do Brasil, o senador Pedro Simon (PMDB) fez a seguinte declaração sobre Dilma Roussef:

Pergunta – Quer dizer que no segundo turno o senhor vota na gaúcha Dilma Roussef, mesmo sendo ela do PT?
Pedro Simon – “Olha, não é só porque a Dilma é gaúcha. É porque eu a conheço e sei que ela é muito boa. Vai se sair melhor do que Lula, caso seja eleita.

Pergunta – Pôxa, o senhor é mesmo fã da Dilma...
Pedro Simon – “Não se trata disso. O caso é que ela é muito competente. Há um governo antes da Dilma e, outro, depois que ela assumiu a Casa Civil. Você pode falar de corrupção em qualquer lugar, mas lá na Casa Civil não tem nada disso. Veja esse Programa de Aceleração do Crescimento, esse PAC, não tem nada demais. É uma junção de um monte de coisas que já tinham por aí. Qual é a diferença? A diferença é Dilma. Ela faz mil casas populares numa favela do Rio, coloca um grande posto de saúde, um baita colégio, um tremendo ginásio de espoetes. Tudo isso os governos fazem por aí às centenas, sem grandes resultados. Mas a Dilma junta tudo num mesmo lugar, e ainda coloca um teleférico nesta favela criando uma cidade com qualidade de vida razoável. Isso é competência. Antes do PAC o dinheiro passava de um lado para o outro sem aparecer nada.

Agora as coisas aparecem. Eu acompanho o trabalho da Dilma por longa data. Como Secretária de Fazenda do governador Alceu Collares (PDT), vi as reuniões de que ela participou para tentar salvar o governo, seu esforço aqui nos ministérios em Brasília. Depois, como secretária de Energia go governador Olívio Dutra (PT), também soube mostrar a que veio. Tanto que virou ministra das Minas e Energia do Lula sem que ninguém aqui em Brasília a conhecesse. E foi novamente muito bem. Brigou o tempo inteiro para evitar que o José Sarney (PMDB-AP) indicasse qualquer um para lá. Ela só quis nomes técnicos. O resto do governo é que fica colocando esse rebotalho do PMDB que está aí.

Pergunta – O senhor acha que se eleita a Dilma não vai colocar o rebotalho do PMDB na administração?
Pedro Simon – Tenho certeza de que ela fará o possível para evitar que essa parcela do PMDB estrague o seu governo.

Fonte: Gazeta Mercantil (14/04/2009)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?