9 de abril de 2009

 

Mídia pragmática e Justiça manipulada, os males do Brasil são

A revista CartaCapital (28/03/09) me dá duas certezas. Uma, a revista Veja não tem jeito. Outra, o presidente do STF, Gilmar Mendes, também não tem jeito.

MÍDIA - Vejam o que a classe média engole sem vomitar. A revista Exame da Editora Abril escreveu em 2005: “A Daslu virou vidraça, o templo paulistano do luxo se tornou o grande alvo da histeria anticapitalista no Brasil”. Agora leiam o que a revista Veja, da mesma Editora Abril, escreveu:”a prisão da senhora Tranchesi “pode marcar o fim de uma era de permissividade”. Ou seja, num dia Eliana é a deusa do consumo dos ricos, no outro é a vilã. O que importa é vender revista.

JUSTIÇA - O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, é a figura mais desmoralizada do Judiciário brasileiro. Depois de uma visita do presidente do STF à cidade, o juiz da 7ª Vara Eleitoral de Mato Grosso, Luiz Fernando Kirche, cassou o prefeito Erival Capistrano, que ganhou a eleição municipal em Diamantino. O primeiro ato do prefeito cassado foi fazer uma auditoria nas contas municipais na gestão do prefeito anterior, Chico Mendes, irmão de Gilmar Mendes. Somente no Brasil. O presidente do STF acoberta assim uma gestão eivada de irregularidades, compras superfaturadas, desvios de dinheiro público. Como é que o prefeito cassado vai apelar ao STF?

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?