15 de abril de 2009

 

Internauta questiona ataques de Mário Kertész a Emiliano José

O livreiro Eduardo Sarno, leitor do Jornal da Metrópole, de propriedade do ex-prefeito de Salvador e agora radialista Mário Kertész, em carta aberta dirigida ao jornal, questiona quem realmente recebe a bolsa-ditadura. Ele acha que o ex-preso político Emiliano José recebeu a bolsa-democracia ao ser indenizado por ter seus direitos violados com prisão e tortura. Eduardo Sarno acha que quem recebeu realmente a bolsa-ditadura foi Mário Kertész que à época era seguidor do falecido ACM, que, como todos sabem, subiu na vida com a ditadura militar.

LEIA ÍNTEGRA DA CARTA DE EDUARDO SARNO QUE CIRCULA NA INTERNET:

"BOLSA - DITADURA"

Sr. Mário Kertész,

Recebi e li o seu "Jornal da Metrópole", de 20 de março de 2009.

São matérias "carimbadas" , mas como o jornal é de graça a gente vai lendo, dando os devidos descontos para não engasgar...

Mas tem uma notinha que ficou entalada : "Eterno e típico esquerdista" , sobre o ex-deputado Emiliano José.

Não tenho procuração do ex-deputado para defendê-lo das acusações que ali lhe são feitas, nem seria mesmo necessário, pois Emiliano José é excelente jornalista, e da Bahia ele conhece dos salões aos porões, literalmente falando.

Mas tem um ponto na nota, que chama a atenção de todos os brasileiros íntegros, dignos e democratas : acusa-se Emiliano José de receber a "bolsa-ditadura" !

Não, Sr. Mário Kertész, o que Emiliano José e muitos outros receberam, recebem e receberão é a "bolsa -democracia" , pois foi em nome dela que foram perseguidos, presos, torturados e algumas centenas assassinados.

Quem recebeu a "bolsa -ditadura" , e que rende frutos até hoje, foi o Sr. e muitos outros que, se não estavam ao lado de Emiliano, estavam contra ele.

Mas a vida é assim, algumas pessoas possuem dinheiro, papo fácil e um jornal particular, mas dão escorregadas sem nem ao menos perceber: veja o Sr. que, para confirmar o que estou dizendo, o seu jornal publica, ao lado da nota sobre Emiliano José , e sob o título de "Arquivos implacáveis" ( vejam só que ironia do fogo amigo !) uma foto, de 1971( na época da Ditadura Militar) , de uma reunião de ACM, então Governador, com o seu Secretariado, inclusive o Sr. , na época Secretário do Planejamento.

Não resisto a fazer a pergunta: - Era nestas reuniões , Sr. Mário Kertész , que se distribuía o "bolsa- ditadura" ?


Atenciosamente

Eduardo Sarno

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?