15 de abril de 2009

 

Emiliano José vai ser novo deputado federal do PT

É até arriscado fazer certo tipo de afirmação em política. Até outro dia, o ex-deputado estadual do PT da Bahia, Emiliano José, era o nome indicado para presidir a Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão que ainda está em processo de aprovação pela Assembléia Legislativa da Bahia. Agora, com a saída da professora Marília Muricy da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, anuncia-se que o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) pode ser o novo titular. Portanto, como primeiro suplente, Emiliano José (PT-BA) pode ser o próximo deputado federal.

A NOTÍCIA ESTÁ NOS JORNAIS

Na coluna Tempo Presente – A Tarde (15/04/2009)

Pelegrino vem mesmo
A ida de Nelson Pelegrino para a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em lugar de Marília Muricy, só depende da conversa que ele terá com Jaques Wagner no próximo fim de semana. Mas, é só para ajustes.

- Convite de governador (aliado) não se recusa. Eu encaro como uma missão.

Pelegrino diz que pretende manter algumas políticas, ajudar na coordenação política do governo e focar ações na área social, especialmente no combate às drogas.


Na coluna Tempo Presente – A Tarde (15/04/2009)

Câmara ou CGE?
Virtual primeiro ocupante da Controladoria-Geral do Estado (CGE), projeto aprovado em primeiro turno na Assembléia (aguardando o segundo turno), o jornalista e ex-deputado estadual é também o primeiro suplente de deputado federal do PT. Com o afastamento de Pelegrino da Câmara, a vaga é dele. Vai ter de optar:

- Não posso escolher nada, porque de nada fui comunicado oficialmente.

Mas, se tudo for como está indo, o destino é Brasília.


Na coluna Raio Laser - Tribuna da Bahia (15/04/2009).

Emiliano pode virar deputado
Caso, como tudo indica, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) feche realmente sua entrada na administração estadual, pela porta da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que está sendo deixada pela acadêmica Marília Muricy, quem assumirá sua vaga na Câmara dos Deputados será o ex-deputado estadual e professor Emiliano José, atual assessor do governador Jaques Wagner.


Jornal tribuna da Bahia (15/04/2009) – página 5

Pelegrino deve ocupar vaga da Secretária Marília Muricy
Com o anúncio da saída até o final do mês de Marília Muricy da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, o governador Jaques Wagner (PT), consequentemente, será obrigado a mexer no seu tabuleiro político e, sem dúvida, conforme ele mesmo declarou, o jogo a partir de agora será norteado com vistas a sua reeleição em 2010. A entrada do “companheiro petista”, Walter Pinheiro, no dia 19 de março, pode ser citada como a largada. O próximo passo, segundo circula nos bastidores, será trazer para o seu lado, para ocupar o lugar de Marília Muricy, o vice-líder do PT na Câmara Federal, coordenador da banca baiana e relator da CPI das escutas telefônicas ilegais, o deputado federal Nelson Pelegrino, onde a confirmação do seu nome garantiria, além de um homem de confiança por perto, de um outro à distância, já que para o lugar de Pelegrino iria o suplente Emiliano José. (...).


Jornal Correio da Bahia (15/04/2009) – Página 4

Pelegrino cotado para assumir Secretaria dos Direitos Humanos
Reforma – o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) deve assumir a secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia com a saída da titular Marília Muricy. O parlamentar é vice-líder do PT na Câmara Federal, coordenador da banca baiana e relator da CPI das escutas telefônicas ilegais. Pelegrino não descarta a possibilidade e diz que não negará um pedido do governador Jaques Wagner para assumir a pasta.

A assessoria de Wagner, no entanto, não confirmou a ida der Pelegrino para a SJCDH. O deputado faz parte da tendência petista Esquerda Democrática Popular (EDP), que na estrutura do governo tem apenas a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com Maria Del Carmen. Sua saída da Câmara abre espaço para o jornalista e ex-deputado estadual Emiliano José. (...).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?