18 de fevereiro de 2009

 

Mulheres do PT da Bahia reafirmam luta pela legalização do aborto

Segue abaixo a declaração oficial da Secretaria Estadual de Mulheres do PT da Bahia:

Manifestação do Coletivo de Mulheres do Partido dos Trabalhadores da Bahia

“Para as petistas baianas as resoluções aprovadas no III Congresso do PT em 2007, foram de grande de importância, como exemplo, a confirmação do caráter socialista de nosso partido e a aprovação da legalização do aborto, fruto das lutas históricas das feministas dentro do partido.

Neste sentido, é necessário agir firmemente nas várias instâncias de decisão contra projetos que, ecoando a posições de grupos ultra-conservadores, se contrapõem às lutas das mulheres pelos direitos sexuais e reprodutivos e a sua autonomia.

Estamos no PT, pois acreditamos na construção de uma sociedade livre de dogmas e preconceitos, que respeita as decisões coletivas e em especial a defesa a vida das mulheres.

Historicamente essas mulheres sofreram e sofrem a opressão dentro de uma sociedade machista, conservadora e capitalista, que quando interessa ao capital, usa seu corpo para obter lucro sem manifestação publica de parlamentares em defesa da integridade da mulher.

O discurso "humanitário" do parlamentar Bassuma não encontra lastro nas ações concretas em defesa da vida, pois desconhecemos quaisquer iniciativa em direção a proteção as mulheres ameaçadas, exploradas, oprimidas e violentadas.

Diante do projeto de cunho conservador que retrocedem direitos conquistados pelas mulheres e expressam posições contrárias defendidas pelo PT a Secretaria Estadual de Mulheres do PT/BA reivindica a expulsão do parlamentar Luiz Bassuma, pela postura de desrespeito as conquistas históricas das mulheres e diante do descumprimento as resoluções do partido”.

Salvador, 13 de fevereiro de 2009
Secretaria Estadual de Mulheres do PT/Ba

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?