12 de fevereiro de 2009

 

Deputado baiano estava presente na reunião em que FHC pediu boicote às medidas anticrise propostas por Lula

Isso já não é política. Isso é boicote ao Brasil.

O deputado federal baiano João Almeida (PSDB) estava presente na reunião de deputados tucanos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na última terça-feira (10) em São Paulo. Segundo reportagem da Agência Reuters, a pauta era sobre a sucessão presidencial. Os tucanos estão preocupados com o crescimento de Dilma Roussef.

"Os deputados saíram da casa de FHC também com a recomendação de exercerem mais fortemente a oposição no Congresso em relação a medidas do governo Lula, incluindo aquelas voltadas para impedir o avanço da crise internacional", afirma a jornalista Carmen Munari, na reportagem da Reuters.

Agora, é oficial o que já se conjecturava. Estavam presentes ao encontro os seguintes deputados do PSDB: Julio Semeghini (SP), Walter Feldman (SP), Paulo Renato Souza (SP), Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), Ricardo Tripoli (SP), Vanderlei Macris (SP), Fernando Chucre (SP), Carlos Brandão (MA) e João Almeida (BA).

A "recomendação" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é para que os deputados tucanos trabalhem para que a crise econômica mundial arraste o Brasil e o leve ao fundo do poço, como aconteceu na gestão dele. O que é isso: quanto pior, melhor? Mesquinhez? Irresponsabilidade? Tiro no pé?

Inviabilizar a adoção de medidas do governo Lula para combater a crise, é um crime contra o país. E agora, a menos que o ex-presidente dê alguma explicação para o teor de sua "recomendação", a impressão que fica será a de que ele quer sabotar o país para seu grupo político voltar ao poder.

Comments:
MEU DEUS QUE BARBARIDADE ESTA DE FHC. UM HOMEM TÃO CULTO COMO SEMPRE NOS MOSTROU A MIDIA, PEDINDO QUE COLOQUE O BRASIL NO CAOS, CONFORME ELE DEIXOU SO PRA TER A VOLTA AO PODER. SE ESTA MATERIA CHEGAR A TODOS OS BLOGS DO BRASIL AI ACABOU O SONHO DOS IMORAIS E INDECENTES QUE PASSARAM TANTOS ANOS NO PODER E NADA FIZERAM PELO CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO. DEUS NOS LIVRE DESTA CORJA DE MALDITOS E DILAPIDADORES DOS BENS DO POVO BRASILEIRO.
 
É PUUUUUUUUUURA INVEJA!
ELE FOI ESQUECIDO,SUFOCADO PELOS GRANDES FEITOS DE UM PRESIDENTE QUE ELE DESDENHAVA..
- ELE QUERIA TANTO FAZER UM GOVERNO ASSIIIM-
 
Se passou em algum jornal essa matéria de extrema importância eu não vi em nenhum dos que assisto.Esse crime contra a nação precisaria ser acompanhado e não só explicado, se é que ele se explicará.
 
CRIME DE TRAIÇÃO,
O EX-NEFASTO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO COMETEU UM CRIME DE TRAIÇÃO À PÁTRIA E DE DESORDEM PÚBLICA AO POVO BRASILEIRO. E AINDA DEVEMOS ACABAR COM ESTES PARTIDOS TRAIDORES DA PÁTRIA PSDB/DEMOS E PPS E DESEJAM MATAR O POVO DE FOME.EM 2011 DEVEMOS VOTAR EM MASSA EM DILMA/13 PARA PRESIDENTA DO BRASIL E CHEGARMOS EM 1º LUGAR CALANDO A MÍDIA GOLPISTA E SEUS ASSECLAS.
 
ELES DEFENDEM OS MESMOS

Porque as ações da Secretaria de Cultura do Estado estão sendo tão criticadas? Algumas pessoas, poucas delas, que conseguem obter espaço na mídia para expor seus pontos de vistas. Quase sempre se opondo a política de Descentralização da Cultua. Alegam que “não é verdade que o Governo está investindo” tanto quanto fala. Mas vejamos algumas coisas que para quem tem um pouco de sensibilidade e não quer partidarizar o assunto fica fácil de entender. 1º a descentralização democratizou o acesso ao dinheiro do estado. Agora sabemos quem e para onde está indo. Está tudo publicado no site www.cultura.ba.gov.br. Tem edital para quase todas as manifestações da cultura existente na Bahia. 2º Só agora foi possível se ter representantes dos territórios de cultura. Essas pessoas ingressaram também, através de edital publico. Serão elas a dar dinamismo em todos os cantos do estado. Será o elo entre o poder e o povo. Basta que saibamos nos utilizar destes meios que nos estão sendo oferecidos. E 4º Foi até criada uma superintendência para a Cultura Afro. Algo que se fazia necessário. Mas a chiadeira é grande e amplificada por meios de comunicação. Antes era restrita aos que detinham as verbas nos governos passados. Produtores que, mas do que terem projetos tinha amigos que abriam as torneiras dos dutos que irrigavam suas contas. Essas pessoas, moradoras da capital, não enxergavam o interior como reprodutor da cultura. Acho que nem percebiam que a Bahia é algo mais que Salvador. Para eles, “a casa caiu”.

Depois de um pequeno período de silêncio, estamos vendo as criticas novamente surgirem na mídia. E quem está por trás desta orquestração? Os amigos daqueles que não aceitam descer do salto. Temos na boca de cena o escritor João Ubaldo. Baiano de nascimento e carioca por opção. Desde a posse do atual Governador Jaques Wagner é visível à animosidade que ele demonstra para com o governante. Ele se tornou figurinha carimbada nas reclamações. Quase sempre deselegantes. O chororó dele não tem alvo. Tornou-se expert em todos os assuntos que precise de alguém para destilar veneno contra os qualquer pessoa no Governo. Mas recentemente o ex-governador do PFL/DEM Paulo Souto, fez coro com os amigos e criticou diretamente o Secretário Meirelles. O danado disso é que ele teve a oportunidade de fazer o que agora critica e não fez. O Pelourinho era uma cachoeira a consumir dinheiro público, sempre com os mesmos produtores. Já os artistas que se dispunham a rezar na cartilha do malvadeza eram sempre presenteados com patrocínios da Empresa Baiana de Alimentos – Ebal, através de patrocínios que estão sendo investigados. Hoje a Bahiatursa não é mais a mãe dessas “oportunidades” nefastas, que tanto mal fez aos cofres públicos. Então já está na hora dessas pessoas, ou compram a ficha e participam do jogo ou deixem o Márcio trabalhar.

Se há algo que se possa ser elogiado em primeiro lugar neste governo é a descentralização da Cultura na Bahia. Querer barrar isto que ai está é crime e como praticantes, estes senhores deveriam ser enquadrados por quem faz verdadeiramente a Bahia acontecer.

Se posso contribuir com algo para que a secretaria tenha um melhor desempenho, se é possível isto. Está na hora de ser criada uma diretoria/superintendência do Interior. Assim como foi criada a que cuida de preservar e divulgar melhor a cultura negra. O interior precisa de vozes que possam estar mais ligadas com suas carências e diretamente ligado ao gabinete do secretário. Os formadores ajudam mais não são a solução se não tiverem poder de resolver as demandas existentes não serviram.
 
Deputado baiano...

Porque a surpresa?... o Deputado é do PSDB...
 
A pedido do Anônimo, já está circulando. Confiram em http://www.contraovento.blogger.com.br
 
Olá criei um blog para discutir e informar coisas do Brasil e do governo Lula a partir do Sertão.

http://olhosdosertao.blogspot.com/

Agradeço a atenção.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?