18 de fevereiro de 2009

 

Na política, sonho que se sonha só é apenas um sonho

No artigo "Trajetória do PT e o Brasil", o jornalista, escritor e ex-deputado estadual da Bahia, Emiliano José, ressalta a trajetória de 29 anos do PT na construção da democracia. O partido, depois de muitos tropeços e equívocos compreendeu que um sonho que se sonha só é apenas um sonho. Chegar ao poder, governar o Brasil, exige amplitude, capacidade de fazer alianças com os diferentes.

O PT lidera hoje no País uma revolução democrática. Produz, ao lado dos aliados que soube conquistar, transformações nunca antes vistas na sociedade brasileira.Mais de 20 milhões de pessoas retiradas da miséria absoluta. Autonomia cidadã. Afirmação das liberdades e da soberania nacional, respeito à diversidade. Clareza de que é longa a estrada que tornará o Brasil uma sociedade justa e fraterna. Certeza de estar hoje promovendo políticas públicas que representam passos seguros nessa direção.

Lula não será mais candidato em 2010. A importância do partido cresce ainda mais. Dele se exigirá muita lucidez para que a revolução democrática não seja interrompida. O PT terá, de um lado, que aumentar sua coesão interna, afirmar sua vocação democrática e socialista. De outro, persistir na compreensão de que as alianças à esquerda e ao centro continuam indispensáveis. As responsabilidades crescem. A sociedade brasileira espera que o PT esteja à altura delas.

LEIA NA ÍNTEGRA

Comments:
17 de fevereiro de 2009 entra para a história política de Paulo Afonso. Menos de dois meses depois de ser eleito como prefeito da cidade, Anilto Bastos é vaiado por uma multidão de pessoas quando saia da Câmara de vereadores. Insatisfeitos com a suspensão das contratações por 90 dias das pessoas que foram aprovadas no concurso público o povo se fez presente para protestar.
O problema se deu quando ao chegarem lá encontraram as portas fechadas, barrando a entrada deles. Colocaram a polícia e a guarda municipal para que a população não pudesse ter acesso ao interior da Câmara. Talvez pensando que com este ação desestimularia a permanência das pessoas. Ledo engano. Parece até que foi pior. O que se via do lado de fora e nas imediações eram pessoas levantando palavra de ordens tais como; “boa, boa, boa, cadê o gente boa?”, “ou gente boa, cadê você, eu vim aqui só pra te ver!”, todas em referência a Ao prefeito que estava no plenário e não demonstrava nenhuma comoção.
Para completar o cenário de protesto, pessoas que estavam no plenário passavam informações e em uma delas foi de que o vereador Ozildo Alves teria dito que o concurso tinha sido fraudado. Foi o bastante para que a população lá presente ficasse revoltada com ele. Na saída de Ozildo as pessoas gritavam; “ozildo traíra...”. Mesmo tentando se justificar de que não teria dito isto o povo não o poupou dos xingamentos.
Esse clima de guerra que vive a cidade desde a eleição e parece que ainda vai durar muito tempo devesse às pessoas que o prefeito está ouvindo os conselhos. Ou é isso ou não há justificativa para tantos erros cometidos pela atual administração contra o povo. Se um erro é considerado um tiro no pé. Anilto deve estar usando uma metralhadora.
Já está mais do que na hora de alguém puxar o freio de mão antes das coisas se complicarem ainda mais. Para todos os lados. E isto não é bom para ninguém.
Que falta me faz os bons tempos onde a disputa era ideológica. De quem é a culpa do que está acontecendo?
Links de notícias referente ao assunto:
http://www.dimasroque.blogspot.com/
http://www.pauloafonsonoticias.com.br/internas/read/?id=3173
http://www.pauloafonsonoticias.com.br/internas/read/?id=3174
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?