16 de novembro de 2008

 

Barbeiros, escorpiões, mosquitos, João e Geddel

Lá vou eu de novo praticar meu esporte favorito. Meter o pau na revista Veja. Nem deu tempo para criticar o servilismo ideológico para com os EUA, da edição especial do Obama. O editorial daquela edição falava das excelências da democracia norte-americana e de suas façanhas em defesa do mundo. Omitiu a guerra do Vietnã e o genocídio praticado pelos seus “soldados-cidadãos”. Agora vem essa edição com o Fábio Assunção e seu vício de cheirar cocaína. Não li a revista toda, mas, dá para imaginar que a culpa dos vícios da classe média brasileira é da...”narcoguerrilha” colombiana.

Não compro a revista Veja. Não dou um tostão furado por ela. Mas a diaba acaba sempre na minha mão. Acho que é provocação de meus vizinhos. Leiam comigo o que tem na coluna Holofote, do Leonardo Coutinho, sobre o prefeito de Salvador João Henrique: “Neste ano o prefeito de Salvador, João Henrique, mudou a legislação local para permitir empreendimentos imobiliários nas matas próximas às praias da cidade. A medida voltou-se contra ele próprio. Sua casa, no elegante condomínio de Alfhaville foi tomada por mosquitos, escorpiões e até por barbeiros, insetos transmissores da Doença de Chagas. O problema é tamanho que a mulher de João Henrique, Maria Luiza, decidiu que o casal se mudará. Segundo ambientalistas, a infestação foi provocada pelo desmatamento aprovado pelo prefeito”.

Leram tudo? Trata-se apenas de uma “vacina”. A nota não identifica o PMDB, partido ao qual o prefeito reeleito pertence. Não identificando o PMDB, protege o novo guru do prefeito, Geddel Vieira Lima. É o mesmo que dizer: Olha minha gente, este PDDU aprovado pelo PMDB e o prefeito João Henrique, entregando Salvador à sanha predatória da construção civil, nada tem a ver com o PMDB, só com o João. Certo? Esse Geddel...

Comments:
Tenho também minhas restrições à Veja, mais ainda a João Henrique e mais ainda ainda a Geddel. Mas será que dessa vez o exagero não é seu não.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?