14 de outubro de 2008

 

Victor Meyer na revista Caros Amigos

O jornalista Renato Pompeu, em sua coluna “Idéias de botequim”, na revista Caros Amigos de outubro, registra o seguinte:

“(...) como fui em 1961 o primeiro jornalista responsável pela revista “Política Operária”, tenho um carinho especial pela biografia recém-lançada de um militante na Bahia da Polop, grupo político que se aglutinou em torno da revista, “Victor Meyer, um revolucionário”, de Emiliano José, que já biografou Carlos Lamarca e Carlos Marighella, livro publicado pela Caros Amigos Editora.

À Polop, que se dissolveu para se incorporar ao PT, pertenceram, além de Meyer, também os falecidos Eder Sader, sociólogo que hoje é nome de praça na Vila Madalena, em São Paulo, e Ruy Mauro Marini, um dos principais teóricos marxistas da dependência, e os ainda atuantes Nilmário Miranda, que foi secretário Nacional de Direitos Humanos, Orlando Miranda, a ministra Dilma Roussef, o cientista político Emir Sader (irmão de Eder), os famosos intelectuais Theotônio dos Santos Jr. E Luiz Alberto Moniz Bandeira. Os dois Mirandas colaboram no livro(...)”.

A edição de Caros Amigos da qual lhes falo tem na capa uma foto pornográfica de Sarah Palin, candidata a vice-presidente de Mccain, segurando uma metralhadora, trajada de um horroroso maiô duas peças com as cores da bandeira americana. A imoralidade não é o maiô, é a metralhadora.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?