13 de outubro de 2008

 

Victor Meyer, um revolucionário

Ainda não foi lançado publicamente, nem mesmo em Salvador, mas o livro de Emiliano José intitulado “Galeria F: Parte III - Lembranças do Mar Cinzento – Victor Meyer, um revolucionário”, já está à venda na livraria virtual da revista Caros Amigos ou Editora Casa Amarela.

Não se trata de uma biografia no sentido tradicional. É mais um resgate, uma espécie de história de uma pessoa excepcional, Victor Meyer, cuja história deve ser oferecida aos que aqui estão e aos que virão.

Ele perdeu amigos na ditadura, passou anos preciosos como foragido, de aparelho em aparelho. Defrontado a todo tempo com a barbárie, nem por isso tornou-se um “mensageiro do infortúnio”. Dedicou sua brilhante inteligência como intelectual militante, a uma visceral preocupação com o mundo e à humanidade perpétua.

Victor nunca se prosternou ao deus do dinheiro e do sucesso. Quando tudo parece perdido ou desmanchado, quando tudo em que sempre acreditou parece longe, não se entrega à prostração ou à melancolia: busca a compreensão.

O escritor Emiliano José não tem data para o lançamento. É que todos os que poderiam organizar o lançamento em Salvador e todos os que poderiam ir ao lançamento estão como loucos fazendo campanha para Walter Pinheiro (PT) à prefeitura. Lançamento só depois do dia 26 de outubro.

Loja Virtual da Editora Casa Amarela

Revista Caros Amigos

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?