13 de outubro de 2008

 

Alguma coisa está errada com a Gazeta Mercantil

Leio na Gazeta Mercantil de hoje (13) que Wagner e Geddel disputaram “avidamente” o apoio de ACM Neto (DEM), candidato derrotado no primeiro turno em Salvador. Não sei onde o jornalista José Pacheco Maia Filho foi buscar essa “informação”. A matéria confunde os leitores da Gazeta Mercantil. Nem mesmo a afirmação de que o apoio de ACM Neto a João Henrique (PMDB) “antecipa” a disputa pelo governo da Bahia em 2010 é verdade. Estará Pacheco Maia “testando hipóteses” na linha do jornalismo da Rede Globo?

Ao buscar o apoio de ACM Neto (DEM) para João Henrique (PMDB), Geddel não “venceu” o governador Jaques Wagner. Pelo contrário, perdeu e muito a pouca credibilidade que tinha.

A manchete da Gazeta chega a ser hilária: “Apoio de ACM Neto fortalece Geddel no segundo turno”. Ops, pensei que o candidato era João Henrique, não Geddel. Para o jornalista da Gazeta Mercantil ACM Neto mesmo tendo perdido saiu “fortalecido” da eleição e varreu a “antipatia”. A matéria dá uma informação estranha. Diz que de acordo com institutos de pesquisa ( não cita nenhum) o eleitorado de ACM Neto está dividido: 51% para João, 49% para Pinheiro. Parece mais texto de assessoria de imprensa de comitê eleitoral.

Comments:
DEVE ESTAR TESTANDO HIPOTESES MESMO.

VI VOCE LÁ PELO REDE BLOGO.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?