13 de outubro de 2008

 

A hora do espanto no blog Bahia Já

Espantosa é a matéria que o veterano jornalista Tasso Franco editou em seu blog Bahia Já. A matéria é velha, data de 01/09//2008, mas só agora chegou a meu conhecimento. Não cita a fonte. A matéria intitulada “Governo pode retomar maioria em comissões na Assembléia Legislativa” afirma que nos bastidores comenta-se que Jurandir Oliveira (PRTB) poderia integrar-se à base aliada do governo, “desde que consiga emplacar seu filho numa diretoria da Desenbahia”.

Logo em seguida cita meu nome: “Existe uma vaga neste órgão do governo, mas, também o que se comenta nos corredores da A. L. é que uma filha de Odack (grafado assim mesmo, errado), presidente da Desenbahia, estaria colocando obstáculos nesse sentido”.

Não é inacreditável? Oldack Miranda virou Odack no blog de Tasso Franco. É como se eu escrevesse aqui no blog Bahia de Fato que o Bahia Já é editado pelo jornalista Taço Franco...

O mais inacreditável, porém, é que Tasso Franco não saiba que eu, pobre mortal, tenho cacife para ser mal, mal, assessor de comunicação da Desenbahia, nunca presidente.

E que tal envolver minha filha na fofoca desqualificada? Não tenho filha na Assembléia Legislativa, nem na Desenbahia.

Liguei agorinha mesmo para Tasso Franco. Ele me disse que ia ver o que aconteceu. Eu disse pra ele: “Amigão, tire meu nome disso, ainda mais grafado errado”. Fico p da vida quando alguém me chama de Odack. Dava tudo para saber o mau caráter na Assembléia Legislativa da Bahia que passou este texto para Tasso Franco.

ESTÁ DUVIDANDO? LEIA NA ÍNTEGRA:

Fonte: blog Bahia Já
01/09/2008 - 16:24

GOVERNO PODE RETOMAR MAIORIA EM COMISSÕES AL. JOÃO BONFIM SAI DO DEM.

A base aliada do governo deverá retomar a maioria nas comissões temáticas da Assembléia Legislativa com a saída do deputado João Bonfim, do DEMOCRATAS, ficando sem partido. A decisão de Bonfim será oficializada ainda esta semana, o deputado aguarda apenas uma certidão que está a caminho do seu gabinete na ALBA.

Com essa decisão de Bonfim, neutraliza-se a perda que o governo teve com a saída do deputado Fernando Torres, PRTB, da base aliada, e também do deputado Jurandir Oliveira, PRTB. Nos bastidores da AL, comenta-se que a situação de Jurandir ainda seria reversível, desde que consiga emplacar seu filho numa diretoria da Desenbahia.

Existe uma vaga neste órgão do governo, mas, também o que se comenta nos corredores da AL é de que uma filha de Odack, presidente da Desenbahia, estaria colocando obstáculos nesse sentido. Entendem os analistas internos da AL que este seria um problema menor.

Para o líder da minoria, deputado Gildásio Penedo, a proporcionalidade nas comissões só se alterará se Bonfim decidir mudar de patido. Mas, em adotando uma atitude dessa natureza, poderá ser enquadrado com "infiel" (norma do TSE sobre a Fidelidade Partidária) e até perder o mandato.

"Este certamente não será um risco que o deputado pretenda asssumir" situa Penedo destacando que a saída de João Bonfim, do DEM, ainda não está bem explicada pelo deputado. Bonfim teria se desentendido com o diretório municipal de Guanambi na medida em que, desejava ser candidato a prefeito, porém, o Democratas compôs com o atual prefeito Nilo Moares Coelho (PP), candidato a reeleição pelo PP, e seu adversário no município.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?